Copa Extremo Sul/ Água Azul e Rio Maria fazem primeiro jogo da decisão

Figura1

A partida gera grande expectativa, pois estarão em campo as duas forças do futebol regional

Por/Moraes Filho

A 17ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções do Interior chega ao final e põe em campo neste domingo (3) as seleções de Rio Maria x Água Azul do Norte, em partida que vai acontecer a partir das 16h no estádio Beira Rio. Será o primeiro jogo da decisão entre as duas seleções.

Oito municípios participaram este ano da competição: Xinguara, Sapucaia, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Redenção, Rio Maria, Bannach e Cumaru do Norte. Os demais que outrora participavam, decidiram ficar de fora, alguns alegando falta de recursos e outros por não darem importância na competição organizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

O jogo deste domingo é partida importantíssimo para as duas seleções. Rio Maria está há 16 anos sem ganhar um título e Água Azul do Norte, entra em campo pleiteando sua primeira conquista.

A partida terá cobertura da equipe esportiva da Radio Berokan FM, a única emissora presente nos jogos da 17ª Copa Extremo Sul, fazendo esporte com carinho e amor. >> Ouça nossa rádio

AO VIVO – Rádio Berokan FM

AO VIVO - Rádio Berokan FM

Em sete jogos, a seleção água-azulense perdeu duas partidas para Xinguara e Ourilândia, marcou 13 gols na competição e seu principal artilheiro é Márcio Garrincha com 4 gols. O técnico Wagner Ramos não tem qualquer problema e vai mandar a campo sua força máxima, com o proposito de vencer bem o adversário e ficar mais tranquilo para o jogo de volta, no próximo final de semana em Rio Maria.

O secretário de esportes do município, Shirley Pereira, tem acompanhado todos os jogos e não tem dúvida que Água Azul será a grande vencedora da partida. “Temos uma boa equipe, nossos jogadores estão em perfeitas condições físicas, e então é só entrar em campo e brindar o torcedor com uma grande vitória diante de Rio Maria”, destacou.

Shirley Tereira

Secretário de Esporte, de Água Azul, Shirley Pereira

Em Rio Maria a seleção local realizou seu ultimo treino nesta sexta-feira (1) visando o compromisso deste domingo. O técnico Elivelton Pires comandou um treino recreativo e em seguida liberou o grupo com reapresentação marcada para amanhã as 12h na residência do secretário de Esportes, Silvoney Mendes de Abreu, popular “Roskinha”.

A previsão de saída para Água Azul é as 14h.

AGUA AZUL EM CUMARU 26 DE NOVEMBRO“Pedimos empenho e determinação de cada jogador e que procure honrar as cores do município. Temos feitos bons jogos e precisamos vencer essa partida e temos futebol para isso. Aquele que for encontrado na festa ou bebendo uma cerveja que seja, será sacado do time, pois queremos mostrar aos torcedores de Água Azul o bom futebol que sabemos jogar e vencer a partida”, explicou.

Eliventon também está com sua equipe completa, com exceção do atacante Vanderley que está machucado. No demais o selecionado riomariense estará completo na partida de amanhã em Água Azul, mas o técnico preferiu não antecipar a formação de sua equipe.

Silvoney Mendes , secretário de Esporte de Rio Maria, popular “Roskinha”.

Silvoney Mendes , secretário de Esporte de Rio Maria, popular “Roskinha”.

Seleção de Rio Maria

Rio Maria realizou oito partidas e perdeu apenas um jogo em casa para Redenção no estádio Aranhão. A seleção marcou 14 gols e seus principais artilheiros são os atacantes Naldinho e Fernandinho, ambos com quatro gols marcados.

O primeiro jogo da decisão terá um quarteto de Xinguara. O árbitro central será Jorlan Alencar, com os auxiliares Gilmar Pires e Wagner Oliveira. Wando Guimarães será o delegado da partida indicado pela federação.

Local do evento, estádio Beira Rio

Local do evento, estádio Beira Rio

20171128_151548 - Cópia

Só para recordar a grande campeã do ano passado foi a seleção de Tucumã, que venceu Ourilandia por 3 x 0 em pleno estádio Décio Hendges (Necão), na cidade de Ourilândia do Norte, com gols de Alessandro (2) e Boca.

Cidades de já foram campeã:

2006 – Sapucaia

2007 – Xinguara

2008 – Redenção

2009 – Redenção

2010 – Redenção

2011 – Redenção/Rio Maria/Sapucaia (Não houve final e o título foi dividido entre as três cidades)

2012 – Floresta do Araguaia

2013 – Floresta do Araguaia

2014 – Redenção

2015 – Ourilândia do Norte

2016 – Tucumã

Sobre Manancial