domingo, 23 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Geral

03/09/2018 ás 15h35

Moraes Filho

Xinguara / PA

Municípios do Pará não atingem meta de vacinação e campanha deve prosseguir
Na capital paraense, por exemplo, a meta está em R$ 76%.
Municípios do Pará não atingem meta de vacinação e campanha deve prosseguir

Os 144 municípios paraenses não atingiram a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite e a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde Pública é para que a campanha de vacinação continue até o dia 21 de setembro. A ideia dessa prorrogação é fazer com que o estado do Pará atinga a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o final da manhã desta segunda-feira (03), o percentual de vacinas no estado atingiu 81%. Na capital paraense, por exemplo, a meta está em R$ 76%.


A prorrogação da campanha no Pará é uma determinação do Ministério da Saúde aos Estados que ainda não atingiram a meta. O órgão federal estipulou que a campanha fosse realizada até o dia 14 de setembro, porém, o Pará optou por estender o prazo, para atender os municípios que estão com coberturas vacinais abaixo do esperado.


Outras medidas deverão ser adotadas para garantir que a meta seja atingida, como a busca por crianças em escolas e nas residências e a flexibilização do horário de funcionamento de salas de vacinas.


No total, 485.697 doses de vacina contra a poliomielite foram aplicadas em crianças de todo o Pará e outras 485.618 serviram para prevenir o sarampo.

FONTE: (Com informações da Sespa)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados