Segunda, 22 de outubro de 2018
(94) 99153-9530
Nossa Opinião

22/09/2018 ás 23h13 - atualizada em 22/09/2018 ás 23h32

Moraes Filho

Xinguara / PA

Decadência política e o cansaço do povo paraense
Simão Jatene possui 59% de desaprovação, segundo Ibope
Decadência política e o cansaço do povo paraense

Por/Moraes Filho.


A pesquisa encomendada pela TV Liberal e divulgada na segunda-feira, dia 17 de setembro, e feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (Ibope) abordou a avaliação e o modo de governar do Governo Simão Jatene.


Vergonhosamente a gestão de Simão Jatene só tem 18% de aprovação, isso só confirma o resultado do péssimo desempenho da campanha de Márcio Miranda.


O eleitor menos inteligente no Pará é sabedor que Jatene faz uma administração desastrosa, ausente de muitas responsabilidades, deixou de cumprir com políticas públicas em vários setores, como saneamento, educação e saúde, bem como na infraestrutura e desenvolvimento social.


Avaliação de Governo


                     


Quando é feita a pergunta sobre como você avalia o governo Jatene, as respostas são: Ótimo: 4%, Bom: 14%, Regular: 35%, Ruim: 9%, Péssimo: 31%, não souberam avaliar: 7%, Ou seja, 9% consideram o governo ruim e 31% dos entrevistados acham o governo péssimo, somando os dois itens veremos que 40% acham o governo ruim/péssimo e apenas 18% Ótimo/Bom.


Maneira de governa


                    


Quando o quesito é Maneira de Governar, 32% aprovam, 59% desaprovam o governo e 9% não souberam opinar.


Com a proximidade do 1º Turno, em 7 de outubro, esses números deverão manter acordado a coordenação de campanha de Márcio Miranda e se espera para os próximos dias uma chuva de ataques ao governador, inclusive vinculando diretamente o presidente da ALEPA ao governador Jatene, que deve explicar ao povo do Pará porque reaparece somente agora, em vésperas de eleições.


Sobre a pesquisa


Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos


Quem foi ouvido: 812 eleitores no estado, com 16 anos ou mais


Quando a pesquisa foi feita: 15 a 19 de agosto


Registro no TRE: PA-08797/2018


Registro no TSE: BR05823/2018


O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

FONTE: DA REDAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados