Terça, 20 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Cidades

24/09/2018 ás 08h22

Moraes Filho

Xinguara / PA

Polícia monitora tensão entre indígenas e madeireiros
Equipes da Polícia Federal serão enviadas a Paragominas
Polícia monitora tensão entre indígenas e madeireiros

A Polícia Militar informou na noite deste domingo (23) que continua acompanhando a situação de tensão entre indígenas e madeireiros na  aldeia Tekohaw, em Paragominas, sudeste paraense. A Polícia Federal deve enviar equipes ao local na manhã desta segunda-feira (24). O MPF (Ministério Público Federal) do Pará também  acompanha a situação. O local fica distante a cerca de 90 quilômetros da sede do município.


Leia mais: 


Cacique de aldeia em Paragominas relata ameaça de morte. PM chega ao local

Em meio à tensão com madeireiros, indígenas ficam sem energia e pedem segurança

Indígenas denunciam confronto com madeireiros em aldeia Tekohaw, em Paragominas

Segundo o coronel Eduardo Pimentel, policiais militares da de Nova Esperança do Piriá tentam localizar um madeireiro conhecido como "Carapã". Ele estaria arregimentando outros comerciantes do setor no intuito de invadir a terra indígena, para reaver  o maquinário apreendido pelos indígenas devido à invasão do território.


Ainda segundo o tenente-coronel Eduardo, as informações da apreensão e do clima de tensão foram repassadas pela Prefeitura Municipal de Paragominas e pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor Bio) - confirmadas por um cacique.


Recentemente, teria ocorrido uma reunião entre Ideflor, Prefeitura de Paragominas, lideranças indígenas e representantes de madeireiras, onde foram estabelecidas medidas à preservação da área indígena. Contudo, a Polícia Militar não recebeu qualquer convite e assim desconhece as tratativas firmadas, mas está adotando ações preventivas da competência dela.

FONTE: Por: Portal ORM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados