Terça, 20 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Geral

02/10/2018 ás 16h19

Moraes Filho

Xinguara / PA

ALBERTO ALMEIDA: IBOPE MUDOU QUESTIONÁRIO DA PESQUISA E ALTEROU RESULTADO FINAL
O Ibope modificou o filtro da entrevista. Na pesquisa de ontem não foi entrevistado quem não votou nas últimas eleições.
ALBERTO ALMEIDA: IBOPE MUDOU QUESTIONÁRIO DA PESQUISA E ALTEROU RESULTADO FINAL

O Ibope modificou um dos filtros que selecionam os entrevistados na última pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira, o que influenciou no resultado final da pesquisa e a torna incomparável com as rodadas anteriores; a informação é do cientista político Alberto Carlos de Almeida, do Instituto Brasilis, no twitter


247 - O Ibope modificou um dos filtros que selecionam os entrevistados na última pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira (1), o que influenciou no resultado final da pesquisa e a torna incomparável com as rodadas anteriores. “O Ibope modificou o filtro da entrevista. Na pesquisa de ontem não foi entrevistado quem não votou nas últimas eleições. Por isso, a rigor, os resultados não são comparáveis (com as pesquisas anteriores”, escreveu o cientista político Alberto Carlos de Almeida, do Instituto Brasilis, no twitter.


O Ibope modificou o filtro da entrevista. Na pesquisa de ontem não foi entrevistado quem não votou nas últimas eleições. Por isso, a rigor os resultados não são comparáveis. pic.twitter.com/PyTQnzBMV7


O Ibope modificou o filtro da entrevista. Na pesquisa de ontem não foi entrevistado quem não votou nas últimas eleições. Por isso, a rigor os resultados não são comparáveis.


Ele também indicou, em seu perfil no Facebook, outra mudança no questionário: "O Ibope modificou a posição no questionário da pergunta de rejeição dos candidatos. Na última pesquisa ela foi antecedida por uma pergunta sobre o apoio de Lula, na penúltima não foi assim". Veja a imagem divulgada por Almeida:

FONTE: BRASIL 247

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados