Terça, 20 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Política

15/10/2018 ás 15h50

Moraes Filho

Xinguara / PA

Mineradora inglesa testa amostras de minérios do Projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás
“A Horizonte está avançando em seu recém-adquirido projeto Vermelho, um depósito escalável de níquel de alta qualidade"....
Mineradora inglesa testa amostras de minérios do Projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás

A mineradora inglesa Horizonte Minerals divulgou nesta semana que a SGS Lakefield, do Canadá, está testando amostras de limonita do projeto Niquel Vermelho que fica há 15 quilômetros da mina de cobre Sossego da Mineradora Vale, em Canaã dos Carajás.


A Horizonte está testando amostras de minérios do projeto de níquel e cobalto para saber se é possível produzir níquel de alta pureza e sulfato de cobalto com os requisitos necessários para o mercado de baterias de veículos elétricos.


Segundo divulgado pela mineradora inglesa, os testes iniciais mostram altas taxas de extração de níquel e cobalto obtidas em amostras. Com o objetivo de confirmar adequação para produzir ferroníquel de alto teor, que também poderia ser tratado na planta do projeto Araguaia localizando no município de Conceição do Araguaia ou uma nova unidade independente. Testes de fundição em lote estão sendo realizados em amostras de material de transição em laboratório, no Canadá.


De acordo com o CEO da mineradora, Jeremy Martin, a Horizonte está avançando no projeto Niquel Vermelho. “A Horizonte está avançando em seu recém-adquirido projeto Vermelho, um depósito escalável de níquel de alta qualidade que tem o potencial de fornecer matéria-prima para o setor de baterias. Duas linhas paralelas de testes estão em andamento”, relatou Jeremy Martin.


“Este é um momento empolgante para a Horizonte, já que a companhia pretende divulgar seus resultados do Estudo de Viabilidade para o [projeto] Araguaia em breve e, paralelamente, avançar seu segundo ativo, o Vermelho. A Horizonte está firmemente em seu caminho para se tornar uma empresa de desenvolvimento de níquel com vários ativos”, afirmou Martin.  Canaã do Carajás Curtir 169 Compartilhar  15/10/2018 Mineradora inglesa testa amostras de minérios do Projet

FONTE: PORTAL CANAÃ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados