Terça, 20 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Esportes

01/11/2018 ás 15h03

Moraes Filho

Xinguara / PA

Sem citar River Plate, Conmebol marca finais da Copa Libertadores para aconteceram aos sábados
O julgamento para definir quem será o adversário do Boca ocorrerá no próximo sábado à tarde na sede da Conmebol.
Sem citar River Plate, Conmebol marca finais da Copa Libertadores para aconteceram aos sábados
Reprodução/Twitter Imagem da Conmebol com o duelo entre Boca e River na final

Sem citar River Plate ou Grêmio como finalistas de seu mais importante torneio, a Conmebol divulgou nesta quinta-feira que as duas partidas decisivas da Copa Libertadores serão realizadas em dois sábados de novembro.


A primeira foi marcada para o próximo dia 10 no estádio da Bombonera, em Buenos Aires, a tão famosa e temida casa do Boca Juniors. A segunda será no dia 24, mas a entidade não confirmou em qual local e contra qual rival. Ambos jogos serão às 16h.


O motivo é que o Grêmio contesta a classificação do River Plate, que venceu o confronto entre eles por 2 a 1, de virada, na última terça-feira, em Porto Alegre, obtendo em campo a vaga na grande decisão.


Os gremistas alegam que o técnico Marcelo Gallardo, que estava suspenso, descumpriu o regulamento ao ir ao vestiário para se comunicar com seus jogadores. Imagens da Arena do Grêmio mostram que isso aconteceu com o apoio do próprio River.


Baseado no regulamento da entidade e no regulamento da competição, o clube brasileiro entrou com uma ação na Conmebol para pedir os pontos das partida, o que o colocaria na decisão contra o Boca Juniors. Entenda o caso clicando aqui.


O julgamento para definir quem será o adversário do Boca ocorrerá no próximo sábado à tarde na sede da Conmebol.


De qualquer forma, a decisão da Copa Libertadores aos sábados é algo bastante incomum na história do torneio, embora não seja inédito. Em 1987, o confronto que definiu o ganhador do torneio, entre Peñarol, do Uruguai, e América de Cali, da Colômbia, foi em um sábado 31 de outubro. No estádio Nacional de Santiago, no Chile, os uruguaios venceram por 1 a 0 (gol de Aguirre) e foram campeões.

FONTE: MSN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados