Terça, 20 de novembro de 2018
(94) 99153-9530
Nossa Opinião

01/11/2018 ás 16h59 - atualizada em 01/11/2018 ás 17h09

Moraes Filho

Xinguara / PA

Celebridades ligadas à Lava Jato estão em festa com Moro ministro
“Há muito tempo falo que, hoje, é mais importante para o país mudar o ambiente que favorece a corrupção do que futuros resultados da Lava Jato”, escreveu Dallagnol,
Celebridades ligadas à Lava Jato estão em festa com Moro ministro
José Reinaldo Azevedo e Silva é um jornalista político brasileiro, de orientação política liberal ou, segundo ele próprio declara, inserido no campo da direita liberal e democrática.

Responsável pela Lava Jato no Rio, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, parabenizou, pelo Twitter, o colega Sérgio Moro, que aceitou ser ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).


Ele escreveu a seguinte mensagem: “Ao colega e amigo Sérgio Moro, desejo sucesso. Competência profissional e dignidade pessoal não lhe faltam para exercer as maiores funções em nossa República. Minhas orações para que Deus lhe dê sabedoria para superar os novos desafios, paz e felicidade a toda sua família.”


No dia da eleição de Bolsonaro, Bretas compartilhou uma imagem no Twitter que dizia: “Grandes coisas estão por vir”. Ele reproduziu um provérbio: “A bênção do Senhor é que enriquece” (Provérbios 10:22).” No dia seguinte, escreveu “Um Brasil que melhora a cada dia… Somos o país do presente e do futuro. Boa semana a todos”, junto a uma imagem que dizia: “Que a felicidade vire rotina”.


O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, o procurador da República Deltan Dallagnol, saiu em defesa de Sérgio Moro de sua decisão de aceitar o convite para assumir o superministério.


 “Há muito tempo falo que, hoje, é mais importante para o país mudar o ambiente que favorece a corrupção do que futuros resultados da Lava Jato”, escreveu Dallagnol, em longo texto publicado em rede social, três horas após o anúncio.


O juiz da Operação Lava Jato em Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal, elogiou a escolha. Ele afirmou que espera que Moro seja indicado como futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


“Ótimo nome. Tem todos os méritos para o cargo. Excelente juiz, bastante conhecedor do sistema penal brasileiro, doutor em Direito Constitucional. Espero vê-lo mais adiante também no nosso Supremo Tribunal Federal”.

FONTE: Por: Reinaldo Azevedo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
REINALDO AZEVEDO

REINALDO AZEVEDO

Blog/coluna EM BUSCA DO CONHECIMENTO
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados