Sexta, 14 de dezembro de 2018
(94) 99153-9530
Esportes

30/11/2018 ás 19h02 - atualizada em 30/11/2018 ás 19h56

Moraes Filho

Xinguara / PA

Xinguara: Começa a decisão da Copa Extremo Sul
Redenção busca o 6º título e Xinguara o seu 5º. O último de Xinguara foi em 2007 e três anos depois chegou a final em 2010, mas perdeu o título justamente para Redenção
Xinguara: Começa a decisão da Copa Extremo Sul
SELEÇÃO DE XINGUARA

A 15ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções Municipais, está chegando ao final. A competição organizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), teve onze municípios participando e chegam na grande final as seleções de Xinguara x Redenção. O primeiro jogo acontece neste sábado (1º) no estádio Jota Santos em Xinguara e a decisão no dia 8 de dezembro, no estádio da Serrinha em Redenção.


Redenção busca o 6º titulo e Xinguara o seu 5º. O último de Xinguara foi em 2007 e três anos depois chegou a final em 2010, mas perdeu o titulo justamente para Redenção. A decisão deste ano trás à lembrança do  que houve em 2010 e aumenta o incentivo da galera para torcer pela derrota e eliminação de Redenção na competição.


 “Não será fácil, sabemos que jogar contra a seleção de Redenção é uma tarefa dura, é uma seleção que conta com experientes jogadores, mas respeitando a seleção de Redenção, vamos entrar em campo com um único objetivo, ser campeão. Estamos com uma seleção renovada, mas acredito no potencial da garotada que está chegando”. Com essa fala na imprensa local o secretário de Esportes, Nilton Abreu Moreira, acredita em vitória nos dois jogos, até porque na avaliação do secretário, Xinguara tem melhor elenco da temporada.


CAMPANHA


Redenção chega a final com 14 pontos e Xinguara 11.  Redenção jogou nove partidas, venceu 3, empatou 5 e perdeu 1. Xinguara jogou uma partida a mais: foram 10 jogos, com 2 vitorias, 5 empates e três derrotas.  Na partida deste sábado Xinguara vai a campo com sua força máxima e todos estão motivados após a classificação diante de Rio Maria.


Em Xinguara a galera não terá ingressos cobrados, até porque a Liga Esportiva Municipal pretende arrecadar doações voluntárias em prol de dois atletas que passam por tratamento, “os atletas Romário e Flávia. Qualquer quantia que o torcedor ajudar será bem-vinda, e nós acreditamos na população que sempre foi solidária com seus irmãos, diz o secretário de esportes Nilton Abreu.  


NO VÍDEO ABAIXO (IMAGEM DO CELULAR) A SELEÇÃO DE XINGUARA AINDA COMEMORA A CLASSAIFICAÇÃO DENTRO DO ESTÁDIO ARANHÃO.



CONFIANÇA


“Ao ganharmos de Rio Maria aumentou a confiança dos jogadores, comissão técnica e dos torcedores que acreditam que o titulo vem pra Xinguara”, explica o secretário de Educação, professor Vilmones Silva, um dos maiores incentivadores do escrete xinguarense.


Por outro lado, o prefeito Osvaldinho Assunção [que está viajando] demostra confiança total na comissão técnica e nos jogadores. “Eu tenho toda confiança que nossa seleção vai ganhar de Redenção duas vezes e ser campeã este ano. Temos bons jogadores, uma comissão técnica que não deixa a desejar e somando-se esses valores o resultado não será outro senão o titulo para Xinguara”, afirmou o gestor municipal em entrevista por telefone ao Jornal Manancial.


TRANSMISSÃO


 


Seguindo o padrão de transmissão nos jogos da Copa, o clássico em Xinguara terá a cobertura da equipe show de bola da rádio Berokan FM, com narrativa vibrante de João Carlos Kalegary, reportagens de Moraes Filho e Zé Augusto. Comentários de Antônio Lacerda e Iron Cabral com supervisão técnica do Engenheiro de Son Evanir Oliveira.



Confira as últimas seleções campeãs da Copa Extremo Sul Pará de Seleções


2006 - Sapucaia


2007 - Xinguara


2008 - Redenção


2009 - Redenção


2010 - Redenção


2011 - Redenção/Rio Maria/Sapucaia (Não houve final e o título foi dividido entre as três cidades)


2012 - Floresta do Araguaia


2013 - Floresta do Araguaia


2014 - Redenção


2015 - Ourilândia do Norte


2016 – Tucumã


2017 – Rio Maria.

FONTE: JORNAL MANANCIAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados