Sexta, 14 de dezembro de 2018
(94) 99153-9530
Esportes

02/12/2018 ás 11h59 - atualizada em 02/12/2018 ás 12h18

Moraes Filho

Xinguara / PA

Copa Extremo Sul: Xinguara leva virada e precisa vencer por 2 gols para ser campeã no próximo sábado em Redenção.
Apesar do placar desfavorável, a seleção de Xinguara teve mais posse de bola
Copa Extremo Sul:  Xinguara leva virada e precisa vencer por 2 gols para ser campeã no próximo sábado em Redenção.

Em jogo válido pela 15ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções, Xinguara e Redenção fizeram o primeiro jogo da decisão, neste sábado (1), no estádio Jota Santos na cidade de Xinguara, há 783 quilômetros de Belém.  O clássico terminou com a vitória de Redenção de virada, por 2 x 1. O jogo de volta será dia 8 no estádio da Serrinha, em Redenção, quando será decidido o titulo da copa organizada pela Federação Paraense de Futebol, através da sub/sede na cidade de Redenção.


O gol logo no início do jogo deu uma falsa sensação de tranquilidade para a seleção de Xinguara, mas após os 90 minutos da primeira decisão, no entanto, a situação ficou delicada para os xinguarenses.


Apesar do placar desfavorável, a seleção de Xinguara teve mais posse de bola desde os primeiro minutos. Com criatividade e toques rápidos, o escrete xinguarense obrigou o adversário recuar e cresceu na partida criando inúmeras situações de gols no primeiro tempo.


Mas o primeiro gol só aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo quando o meia Vinicius aproveitou um cruzamento e mandou para os fundos do barbante, sem chances de defesa para o goleiro Welke, popular Baleia.


Mesmo tendo mais posse de bola, a alegria dos xinguarenses durou pouco, pois aos 14 minutos Redenção chegou ao empate. Bola cruzada para dentro da pequena área e Maranhense apareceu de surpresa e tocou de cabeça empatando o jogo.



SELEÇAO DWE REDENÇÃO


A galera chiou no lance porque Maranhense é jogador de estatura mediana que os zagueiros Xinguarenses e acabou fazendo gol de cabeça indefensável.


Xinguara continuou criando oportunidades, mas esbarrou na maioria das vezes, no experiente goleiro Baleia que mostrou toda sua inteligência em partidas decisivas. Baleia salvou com atuações milagrosas sua seleção de uma derrota. Xinguara ainda teve um gol anulado após disputa de bola dentro da pequena área onde o goleiro Baleia recebeu falta.


No segundo tempo a partida foi mais equilibrada com as duas seleções procurando furar o bloqueio, mas quando passava pela zaga havia sempre os goleiros de prontidão para evitar a queda de suas cidadelas. Mas foi num lance de bola parada que Redenção ampliou o marcador para 2 x 1.


Foi aos 32 minutos quando Esquerdinha, cobrou uma falta a dois passos da linha que divide o gramado e mandou no ângulo direito sem a minha chance de defesa para o goleiro Pité. Redenção 2 x 1 Xinguara.


Com este resultado, a seleção de Xinguara precisará de uma vitória por dois gols no próximo sábado (8) para soltar o grito de campeã. Em caso de triunfo simples – por um gol de diferença –, a partida irá para prorrogação. Mantido a igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis.


O árbitro da partida, Junior Falcão e seus auxiliares, deram show de arbitragem e por nenhum momento falhou nas marcações, sendo considerado um dos pouquíssimos árbitros de competência e seriedade na Copa Extremo Sul deste ano.



Árbitros: Antônio de Cássio, Júnior Falcão e Antônio Marcos (Liga Esportiva de Tucumã)


XINGUARA 1 X 2 REDENÇÃO


Data/hora: 01/12/2018, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jota Santos, em Xinguara, sul do Pará
Árbitro: Junior Falcão


Auxiliares: Antônio Cássio e Antônio Marcos
Cartões amarelo:
Gols: Vinícius, aos 9min, Maranhense, aos 14min, e Esquerdinha, aos 32min do segundo tempo


Xinguara
Pité. Ramon (Dilsinho), Silvio, Tupete e Rafael; Kadu, Vinícius (Edenilton) e Pedro; Rondineli, Daniel (Pelézinho) e Luan.


Técnico: Leonardo Rodrigues


Redenção
Welke. Caio, Nenen, Careca e Esquerdinha; Nino, Juvenil (Cherlis) e Marahense (Luiz Costa); Douglas (Leandro), Uilon (Maroni e Hugo Abacaxi (Gean)


Técnico: Elizeu Soares

FONTE: JORNAL MANANCIAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados