Sexta, 23 de agosto de 2019
(94) 99153-9530
Geral

13/02/2019 ás 10h10 - atualizada em 13/02/2019 ás 10h36

Moraes Filho

Xinguara / PA

Artista homenageia mulher que salvou motorista do caminhão atingido por helicóptero
Enquanto muitos filmavam o acidente, a vendedora Leiliane tentava salvar as vítimas.
Artista homenageia mulher que salvou motorista do caminhão atingido por helicóptero
Leilaine estava em uma moto com o marido, rumo a Cajamar, em São Paulo, quando passou ao lado do acidente. FOTO: REPRODUÇÃO

A Leiliane Rafael Silva passava de moto na rodovia Anhanguera, na altura do km 7, local onde o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quatrucci, morreram nesta segunda-feira, na Grande São Paulo.


Enquanto muitos buscavam imagens do acidente – o helicóptero se chocou com um caminhão, durante um pouso de emergência; Boechat voltava de uma palestra em Campinas –, Leiliane tentava salvar as vítimas. As informações são de O Globo.


Não deixaram Leiliane se aproximar do helicóptero, pois havia risco de explosão. Porém, sem desistir, a mulher salvou o motorista do caminhão, João Adroaldo Tomanckeves, que estava preso na cabine, cortando com uma faca o cinto de segurança.


Leiliane é vendedora e contou em depoimento que viu um homem pular da aeronave antes da colisão com o caminhão. Tudo a levar a crer, com base em informações do Instituto Médico Legal (IML), que a pessoa era Boechat.


 “Não pensei em nada. Falei para parar a moto e voltei correndo. Fui checar no caminhão para ver se tinha alguém vivo. O moço estava vivo, felizmente”, relatou Leiliane.



O vídeo abaixo mostra o momento em que Leilaine tenta e consegue salvar o motorista: testemunha de que Heróis reais existem!


A vendedora pediu uma faca para um grupo de trabalhadores que estava limpando o mato do canteiro da estrada e correu para cortar o cinto de segurança. “A gente tirou ele pelo vidro porque a porta estava emperrada e não saía.”


“No, momento eu queria ajudar e não pensei em mais nada.” FONTE: razoesparaacreditar.com


Artista homenageia mulher que salvou motorista do caminhão atingido por helicóptero


Ela quebrou o vidro do caminhão com um capacete e tirou o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero


O artista Angelo France homenageou a Leilaine Rafael da Silva, de 29 anos, que se prontificou a ajudar no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero.


                   


Ela quebrou o vidro do caminhão com um capacete e tirou o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero.


“Uma pessoa pulou do helicóptero. O piloto ficou dentro do helicóptero. A pessoa que caiu na pista. Era o que tinha pulado primeiro. Ele pulou na pista, caiu no chão e o helicóptero caiu em cima dele”, afirmou Leilaine, que prestou depoimento no no 46º Distrito Policial onde o caso foi registrado.


angelofrance


[Leilaine - Super-heróina]


Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci.


Heróis reais existem!


Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente.


Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar.


Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!!


FONTE: DA REDAÇÃO COM VÁRIAS FONTES CITADAS NA MATÉRIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados