Terça, 18 de junho de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

10/03/2019 ás 15h55

Moraes Filho

Xinguara / PA

Fim das coligações e limitações com a Cláusula de Desempenho
O número de partidos nas eleições municipais de 2020, será reduzidio
Fim das coligações e limitações com a Cláusula de Desempenho

Em 2020, nas eleições municipais, se seguirem as regras em vigência da recém aprovada minirreforma eleitoral, ao que tudo indica, teremos cerca de 12 partidos disputando às eleições aos cargos de vereador e prefeito e vice – prefeito no município de Xinguara.


Os partidos que aparecem com melhores condições no quadro de filiados, no município, ainda estão com nomes limitados, no que se refere àqueles com pretensões de candidaturas.


No Brasil, 35 partidos estão legalmente constituídos e, portanto, aptos a concorrem às eleições. Desses, no município de Xinguara, assim como na maioria dos municípios brasileiros, estas legendas estão desprovidas de filiados que estejam interessados e preparados para serem candidatos.


Em Xinguara, dos partidos que atualmente vão se mantendo em condições de participarem do pleito estão: PSB, MDB, PT, PSB, PTB, PRB, PR, DEM, PSDB, PDT, PSL, PSC e PSD. Além desses, o PCdoB também figura entre as siglas que poderão lançar candidatos.  


Enquanto isso, as aguas continuam passando por debaixo da ponte e já com as disputas prévias de quem serão os mandatários dos partidos, bem como o fortalecimento dos grupos para chegarem preparados em 2020.


Aparecer aos eleitores é também parte do exercício regular onde os pretensos candidatos precisam de forma planejada e disciplinada exercê-la, pois trata-se de uma questão mais do que necessária, o que para isso, alguns já fazem por meio de publicações de fotos e declarações nas redes sociais, e até mesmo as chamadas “fake news", tudo para ganhar terreno.


Por/Antônio Guimarães

FONTE: ANTÔNIO GUIMARÃES

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
ANTÔNIO GUIMARÃES

ANTÔNIO GUIMARÃES

Blog/coluna Últimas notícias e matérias especiais sobre o avanço tecnológico
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados