Quarta, 19 de setembro de 2018
(94) 99153-9530
Brasil

08/02/2018 ás 21h36 - atualizada em 08/02/2018 ás 21h43

Moraes Filho

Xinguara / PA

Pará Profissional abre inscrições em 13 municípios, inclusive, Xinguara
Ao todo são 465 vagas para os cursos presenciais e de caráter teórico-práticos.
Pará Profissional abre inscrições em 13 municípios, inclusive, Xinguara
Divulgação/Arquivo

Até o dia 23 de fevereiro, estão abertas as inscrições para as 465 vagas, distribuídas em 21 cursos,  oferecidas pelo Programa Pará Profissional. Os cursos presenciais e de caráter teórico-práticos serão realizados 13 municípios, localizados em oito diferentes regiões de integração do Estado. As formações são dirigidas para apoiar atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo nos municípios.


As aulas terão início entre os meses de fevereiro e abril, com variação a partir do curso escolhido. Para estarem aptos à matrícula, os participantes devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição e atender aos níveis de escolaridade e pré-requisitos exigidos no anexo I do edital.


As aulas serão realizadas em Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Marituba, Óbidos, Santarém, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Ulianópolis e Xinguara. A execução fica por conta das unidades de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


O Programa Pará Profissional, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e se caracteriza por ser um dos instrumentos de combate a desigualdade inter-regional no Estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local.


As ofertas de cursos do programa Pará Profissional são realizadas de acordo com as demandas dos atores pertencentes aos setores produtivos de cada região, mediante realização de oficinas, reuniões e solicitações diretas das prefeituras municipais.


 As inscrições para os novos cursos podem ser realizadas aqui.

FONTE: Portal ORM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados