Terça, 26 de março de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

14/03/2019 ás 20h46 - atualizada em 15/03/2019 ás 09h51

Moraes Filho

Xinguara / PA

Vereador Leandro manda colegas devolver cargos
Por serem concursados os três edis, na opinião de Leandro, deveriam entregar os cargos a outros três pais de família

RAPIDINHAS DA POLÍTICA


 


Por/Moraes Filho


PERDEU O NUMERO


Após ser derrotado nas ultimas eleições de prefeito em Xinguara, Amarildo Paulino deixou a sigla partidária do PSD e com isso perdeu o número da última disputa que foi o cinquenta e cinco.


DECISÃO DE RISCO


Perder ou mudar de sigla partidária restando menos de um ano e seis meses para o início da campanha, pode não ser uma boa ideia, pois os eleitores já estavam acostumados com o número votado no último pleito.


SEM VOLTA


A população acompanhou nas redes sociais alguns dos poucos amigos de Amarildo Paulino dizer que ele [Amarildo] ainda estava no PSD. Mas, na terça 12 de março ele esteve no fórum eleitoral da cidade e desfiliou-se definitivamente da sigla.


                         


MARÇO QUENTE


As sessões da câmara de vereadores de Xinguara voltou pegando fogo. O vereador Leandro Gomes chamou a responsabilidade pra si e cobrou dos vereadores Ébia Mendanha, Adair Marinho e Edelton Régio que devolvam os cargos (concursados) ao município e deem a oportunidade para outros três pais de famílias de trabalharem.


CADÊ A CÉDULA?


(Cédula C) Oque é isso? De onde vem? Com quem está? Os vereadores estão cobrando do ex-presidente Adair Marinho a cédula C, referente ao ano de 2018. Até agora, ninguém viu e não sabe quando será entregue.


DE VOLTA AO BERÇO


O vereador Cleomar Cristani já está novamente de bem com o poder executivo de Xinguara. Após longos meses afastado do prefeito Osvaldinho Assunção, já se vê o vereador novamente em reuniões e no gabinete do prefeito falando de demandas e assuntos da região do baixo Araguaia.


FÉRIAS EM PARIS


O médico Moacir Pires de Farias está em viagem curtindo férias com a esposa, enquanto o filho – talvez de forma equivocada - não mediu palavras ao dizer que seu pai não precisou e nem precisa do prefeito Osvaldinho Assunção. Seja verdade ou não, o certo é que o estrago tá feito nos bastidores da política.


PT VEM AÍ


O partido dos trabalhadores de Xinguara já sinalizou que entrará na disputa ao cargo do executivo. O nome apresentado até o momento é do empresário Luiz da Platina. Nesse sentido, os militantes partidários já estão na rua buscando base e apoio.


DAVI PASSOS


Já foi visto e muitos dizem ter recebido o ex-prefeito Davi Passos em sua casa ou comércio falando de sua volta a disputa ao executivo em 2020, resta saber se Davi continua no PCdoB ou se retorna ao PT.


ÁGUA AZUL


A ex-prefeita de Água Azul, Dra. Catia já está fazendo visitas e participando de reuniões com grande número de pessoas. Ela já foi vista na zona rural do município e fala abertamente que está pronta para a disputa eleitoral de 2020.


ÁGUA AZUL II


O prefeito Renan Lopes não realizou grandes obras estruturantes no município. As obras que foram feitas em seu mandato vieram do Governo do Estado do então governador Simão Jatene, com isso a popularidade de Renan não está tão boa entre os munícipes, e certamente terá dificuldades em 2020.


A MUDANÇA


Quem está preocupado com a mudança da fórmula eleitoral são os vereadores de Xinguara. O corre-corre, análises e os estudos de composição de nomes para a legenda já são rascunhados entre os edis. E alguns “fantasmas” rondam os partidos e tira o sono dos vereadores.


MUDANÇA II


O nome que mais assusta os vereadores é o do vice-prefeito Raimundo Mototáxi, que alguns pré-candidatos a vereadore renegam sua entrada em uma futura sigla. Digo isso, porque Raimundo Mototáxi deve deixar o PSC ainda neste primeiro semestre.


Nossa coluna de política circulará na próxima segunda-feira, com novas e apimentadas noticiais do mundo político. Ou, podemos voltar a qualquer momento, caso seja necessário.


 

FONTE: DA REDAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados