Quinta, 25 de abril de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

18/03/2019 ás 09h51 - atualizada em 18/03/2019 ás 15h34

Moraes Filho

Xinguara / PA

PSD lança pré-candidatura da secretária de saúde em Xinguara
O anucio feito por Janaina Pereira teve o aval do deputado federal, Joaquim Passarinho

Por/Moraes Filho


 


Redenção vem com JPC.


O pré-candidato a prefeito de Redenção Jorge Paulo (JPC), caminha a passos largos para a disputa em 2020. Conta com o apoio de dois deputados estaduais e um deputado federal. E com o a sigla PRB (Partido Republicano Brasileiro). 


Redenção vem com JPC II.


JPC está apto a disputa e já pegou a primeira fileira nas pesquisas eleitorais internas que os grupos fazem para a avaliação de estratégia de pré-campanha. Os números têm deixado muitos caciques velhos da política redencense acordado, (digo, sem dormir).


Tucumã é saúde.


O secretário de saúde da cidade de Tucumã, Rafael Antônio (MDB) está trabalhando nos bastidores da política para consolidar o seu nome na disputa ao executivo municipal em 2020. As apostas, estratégias e carisma, são pontos positivos e tornam forte o nome, para agrupar novas ideias e oportunidades aos grupos políticos daquela cidade.


Tucumã é Agro.


O empresário e pecuarista César Mendonça, articula firme e já trabalha com um grupo de orientadores. Para que faça a estratégia de marketing e política com olhar na cadeira de prefeito daquela cidade. Resta saber, qual será a sigla partidária que César deverá assumir na disputa.


Professor forte


O professor e gestor Vilmones da Silva tem demonstrado uma oratória forte, muita humildade e carisma ao conduzir seus discursos nas inaugurações. No top três, das inaugurações que aconteceram no último fim de semana, ele agradou aos presentes e os deputados Joaquim Passarinho (PSD) e Cilene Couto. 


                                 


Professor forte II.


Surpresa para alguns. Certeza para outros. A mestre de cerimonial chamou (Vilmones Pereira), sobrenome de Janaina Pereira secretária de saúde. Ao receber o microfone, Vilmones disse; “Que bom, motivo de honra, que fui chamado de Vilmones Pereira, porque a Janaina é respeitada por mim como uma irmã”.


Câmara paz e amor.


O presidente Dorismar Altino (Dito do Cinema) convocará uma reunião com os vereadores visando apaziguar os ânimos na casa. Dito do Cinema e seu grupo foram muito atacado nas sessões de março pelo grupo que perdeu a eleição da mesa.


Xinguara Hollywood.


Quatro políticos do pré-candidato Amarildo Paulino, fizeram um vídeo pedindo ao governador Helder Barbalho para que aceitasse Paulino no MDB/PA. O vídeo rivalizou no meio político e não faltou críticas e piadas por onde chegou. Alguns áudios que ouvi nos grupos de debate político, mostraram que os mais politizados acham que Paulino ainda não está devidamente confirmado no MDB de Helder.


Esquerda em ação.


Bem amarrado está o grupo do ex-prefeito Davi Passos, que sonha em voltar ao poder de onde saiu com aprovação acima dos 80%. Articuladores políticos de seu grupo vêm se reunindo constantemente com lideranças locais em busca de apoio. Há quem diga que se Davi não sair, apoiaria Moacir Pires.


Esquerda II


Nos bastidores comenta-se que para amarrar o acordo com Moacir, o médico teria garantido a Davi Passos duas importantes secretarias da pasta municipal e todo esforço para aprovação de suas contas. Quem não acredita nessa hipótese, defende a integridade moral e política do médico.


São Geraldo


Com pouca aparição nas mídias sociais, mas com seu nome em ascensão, está o enfermeiro Douglas Costa (PSD), que disputou a política em 2016 (ficando em segundo lugar). Ele figura como o franco favorito para vencer as eleições em 2020. Douglas está bem articulado politicamente no cenário estadual.


São Geraldo II.


Naquele município os ex-gestores do executivo respondem processos por desvio de recursos públicos, improbidade administrativa e má gestão de recursos públicos. A cidade atualmente, passa por uma das piores gestões administrativas e crise moral.


Força feminina


Após sair do domínio de Amarildo o PSD de Joaquim Passarinho foi parar na gestão de Osvaldinho Assunção. Sem perda de tempo, o deputado federal veio a Xinguara e lançou a pré-candidatura de Janaina Pereira à prefeita do município.


Transferência


O PSD em Xinguara tem um vereador e no evento de lançamento da pré-candidatura de Janaína (domingo dia 17), o vereador Jacó (eleito pelo PP), anunciou sua ida para o PSD. Outro que também confirmou sua transferência foi o ex-vereador Estelino da Trindade.

FONTE: DA REDAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados