Quinta, 25 de abril de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

22/03/2019 ás 09h45 - atualizada em 22/03/2019 ás 10h42

Moraes Filho

Xinguara / PA

Bannach/ Lideranças pedem a volta de Válber à prefeitura
Contas aprovadas e gestão transparente são alguns dos fatores positivos desse politico que governou duas vezes o município
Bannach/ Lideranças pedem a volta de Válber à prefeitura
Válber Milhomem

O ex-prefeito de Bannach, Válber Milhomem, tem sido procurado constantemente por lideranças políticas, que buscam aproximação visando o fortalecimento de seu nome para 2020. Válber, governou o município duas vezes, e nesse período foi aclamado presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins- AMAT, e não esconde de ninguém que será candidato a prefeito pela terceira vez.


Não há duvida que seu nome está presente no dia a dia do eleitor(a) como um forte candidato ao cargo de prefeito nas eleições  municipais de 2020. O ex-prefeito tem sido convidado a participar de reuniões com diversos seguimentos da sociedade, e tem feito todos os esforços para estar presente.


Em sua conversa com este jornalista, Válber demonstrou carinho e apreço pela população banaquense, e deseja retornar à prefeitura para continuar seus esforços pela busca projetos e programas que melhorem cada vez mais a qualidade de vida da população.


“Não há duvida que ele [Válber] foi para nós um bom político, resgatou a credibilidade da gestão pública e implantou obras importes no município”, contou um dos eleitores que deseja sua volta à prefeitura.


Além de ser um politico presente na vida do povo, o ex-prefeito do PSB garante ter feito uma gestão transparente, e sita como exemplo a aprovação de suas contas pela Câmara Municipal de Bannach, que seguiu recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


“Todas as contas de nossa gestão (2009 A 2012), foram aprovadas pela Câmara Municipal de Bannach, seguindo recomendação do TCM, então isso prova que fizemos uma gestão responsável com o dinheiro do povo”, disse Milhomem que foi prefeito de 2009 a 2016. As contas de 2013 a 2016 ainda estão sendo apreciadas pelo TCM, mais o ex-prefeito espera não haver problemas devido seus cuidados na gerencia do dinheiro público.


De acordo com Válber, a aprovação de suas contas se deve, sobretudo, ao cumprimento dos princípios básicos da administração pública. “O cumprimento do repasse para a saúde dos 15%, os 25% da educação, o cumprimento de 60% do Fundeb, não extrapolar o limite constitucional com a contratação de servidores que é de 54%, enfim, foi à gestão feita de forma correta, coerente e muito técnica”, ressaltou Válber.

FONTE: DA REDAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados