domingo, 21 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Política

25/03/2019 ás 21h10 - atualizada em 25/03/2019 ás 21h20

Moraes Filho

Xinguara / PA

Deputados do PSOL querem explicação de Moro sobre visita à CIA
Glauber Braga e David Miranda protocolarão um requerimento de convocação para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, fale sobre a visita que fez à CIA na viagem aos EUA e explique sua relação com a agência de inteligência, conhecida por praticar espionagem contra outros países
Deputados do PSOL querem explicação de Moro sobre visita à CIA

Os deputados Glauber Braga e David Miranda, ambos do PSOL do Rio de Janeiro, vão protocolar na Câmara dos Deputados um requerimento de convocação para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, dê explicações sobre sua visita à CIA durante a viagem com Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, na semana passada.


Fora da agenda oficial da comitiva brasileira nos EUA, a visita à agência de inteligência norte-americana chamou a atenção de especialistas em relações internacionais, que constataram que jamais um ministro brasileiro pisou na sede da entidade que é conhecida por espionar governos de outros países – incluindo o Brasil, de acordo com revelações do ex-agente Edward Snowden.


“Vou assinar junto com David Miranda um requerimento de convocação de Sérgio Moro para que ele explique na Comissão de Relações Exteriores da câmara qual foi o real objetivo da sua visita à CIA junto com Bolsonaro. Se for aprovado, vale também perguntar quando essa relação começou”, anunciou o deputado Glauber Braga, nesta segunda-feira (25), pelo Twitter. Ele e David Miranda são membros titulares da Comissão de Relações Exteriores, que é presidida por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).


Leia também
David Miranda critica postura de Eduardo Bolsonaro na Câmara: “Quebra política de hierarquia”


Com a convocação de Moro, os parlamentares pretendem saber do conteúdo exato da reunião da comitiva brasileira com agentes da CIA, já que o governo não deu detalhes sobre o encontro e se limitou a comunicar que “a visita está ligada à importância que o presidente confere ao combate ao crime organizado e ao narcotráfico, bem como à necessidade de  fortalecer  ações da área de inteligência que abrangem o Ministério da Justiça Segurança Publica, Gabinete de Segurança Institucional, entre outros órgãos”. Não se sabe, no entanto, o que a CIA pediu em troca para cooperar com o Brasil.

FONTE: REVISTA FORUM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados