Quinta, 27 de junho de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

26/03/2019 ás 00h35 - atualizada em 26/03/2019 ás 09h16

Moraes Filho

Xinguara / PA

25/03: AS RAPIDINHAS DA POLITICA/ XINGUARA E REGIÃO
Constantemente ele está reunido com lideranças do município fortalecendo seu nome
25/03: AS RAPIDINHAS DA POLITICA/ XINGUARA E REGIÃO

Por/Moraes Filho


Novo comando


Aos 67 anos, Nilson Pinto admite que pode liderar o PSDB no Pará. Em seu 6º mandato como deputado federal, é hoje o parlamentar paraense que mais acumula mandatos consecutivos no Congresso Nacional.


Candidato


Nilson tem recebido a visita de diversos tucanos paraenses e se reunido com líderes nacionais, como João Dória, prefeito de São Paulo. O parlamentar deixa claro que será candidato a presidente do PSDB no Pará.


Desgaste


No Pará, o PSDB sofre um imenso desgaste com o término de um ciclo de 20 anos no poder, sendo interrompido apenas entre 2006 a 2010, quando Almir Gabriel perdeu as eleições para Ana Júlia (PT). "Meu desafio é de reerguer o partido, com independência e sem atrelamentos", disse.


Avaliação


O mestre em Ciência Política, Dornélio Silva, diretor-presidente do Instituto DOXA Pesquisas, anunciou à imprensa que realizará pesquisa na Região Metropolitana de Belém, afim de apurar os índices de aprovação dos governos de Jair Bolsonaro, Helder Barbalho e prefeitos da Região Metropolitana.


Avaliação II


Segundo ele as eleições municipais de 2020 já movimentam os bastidores da classe política paraense. A pesquisa DOXA estará sendo divulgada no dia que os governos de Jair Bolsonaro e Helder Barbalho completam os seus primeiros 100 dias.



Eldorado


O prefeito Celio Boiadeiro (MDB) chegou a comentar em reunião em Marabá que queria renunciar ao cargo. Boiadeiro tem vivido um grande dilema em sua gestão principalmente na educação, saúde e estradas vicinais. Ele apostou muito no atual governo e até o momento não tem recebido a atenção devida.


Eldorado II.


A professora Iara Braga (DEMOCRATA), tem feito uma pré-campanha ativa o que vem demostrando ao povo eldoradense que ela está preparada para governar a cidade. Iara fica na humildade e na fé o que tem tornado capaz suas visitas e aquisição de adeptos. O que poderá resultar em uma vitória esmagadora nas urnas em 2020.


Sem partido


O Partido Republicano (PR) deixou de ser presidido pelo vereador José Roberto Pereira. O vereador que deve ser candidato a prefeito, está sem partido e está atirando para todos os lados em busca de um partido novo.



Água Azul


Por lá, a justiça não está de brincadeira com o prefeito Renan Lopes Souto (PSC) que tem uma equipe jurídica desatenta as forças e decisões judiciárias. Nesse ínterim, Renan pode está encerrando sua carreira política, isto pelo menos é o que se comenta nos bastidores políticos aqui em Xinguara.


Água II


O vereador Colemar Ferreira Soares (Colé) usou o aplicativo de rede social para enviar áudio ao atual presidente da câmara aonde fica claro em sua voz; “veja como está a situação lá, também quero...) trocando em miúdos, Colé fala da obra de ampliação da câmara que está em andamento e que está cobrando do presidente que veja com a empresa uma “merendinha”.


Tá crescendo, tá apanhando


Observa-se que o secretário de educação de Xinguara Vilmones da Silva vem crescendo muito nas pesquisas internas. Com isso, tem “apanhado” bastante de alguns veículos de comunicação, que tentam parar seu crescimento de qualquer maneira.



Tá crescendo, tá apanhando II


Vilmones desponta como o pré-candidato a prefeito que mais tem crescido e conquistado o eleitorado de Xinguara. Nas redes sociais, nas enquetes, e até mesmo entre os grupos que apoiaram à eleição e reeleição do prefeito Osvaldinho, o cara vem ganhando a simpatia geral.


Deve ser a grande revelação.


O prefeitável de Tucumã, Junior Bezerra (PSC) está ganhando a harmonia e respeito do povo daquela cidade. Além do seu programa matinal que é transmitido por uma emissora de rádio local e pelas redes sociais, Bezerra, aposta na contratação de um marqueteiro de grande renome no Estado do Pará, para lhe ajudar na difusão de seu nome para a disputa em 2020.



Bannach


O ex-prefeito Válber Milhomem, tem sido procurado por lideranças políticas, que buscam aproximação visando seu nome para 2020. Válber, governou o município duas vezes, e garante que será candidato a prefeito pela terceira vez.


Bannach II


Não há dúvida que Válber é um forte candidato ao cargo de prefeito. Basta considerar obras importantes que hoje refletem na vida de cada morador bannaquense. Além de ser um político presente na vida do povo, o ex-prefeito do PSB garante ter feito uma gestão transparente.


Amarildo no MDB.


Mesmo com a presidência do MDB em Xinguara não estando nas mãos do candidato Amarildo Paulino, seu nome já está na ficha de filiação futura, isso porquê, no mês de abril Paulino irá a Marabá para que seja abonada sua ficha por Helder Barbalho.


  


É isso aí! Ufáhhhh. Por hoje é só


Haja rapidinhas da política do Sul e Sudeste do Pará.


Fique atento, a qualquer momento em nosso site, vamos apresentar mais informações bombásticas dos bastidores.

FONTE: DA REDAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados