Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Polícia

28/03/2019 ás 23h42

Moraes Filho

Xinguara / PA

Associação Nacional de Jornais critica declaração de Bolsonaro contra Folha
Entidade fala em 'falta de compreensão em relação ao papel da imprensa'
Associação Nacional de Jornais critica declaração de Bolsonaro contra Folha
Bolsonaro e Datena durante entrevista

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) divulgou nota nesta quinta-feira (28) lamentando as declarações feitas contra a Folha pelo presidente Jair Bolsonaro em entrevista à TV Bandeirantes.


Durante participação no programa de José Luiz Datena, na quarta (27), Bolsonaro foi questionado sobre elogios que fez ao ditador chileno Augusto Pinochet e respondeu: "Me aponte um áudio, um vídeo nesse sentido, não teve nada disso. A imprensa, maldosamente, um jornal bota, escreve... Geralmente a Folha de S.Paulo começa com tudo. Toda a fonte do mal é a Folha de S.Paulo." José Luiz Datena em entrevista com Jair Bolsonaro na quarta-feira (27) - Isac Nóbrega/Presidência


Para a associação, o presidente da República, ao fazer "críticas genéricas ao jornalismo", mais uma vez demonstra "falta de compreensão em relação ao papel da imprensa".


"Além de apresentar o relato de fatos e a multiplicidade de visões, é missão da imprensa acompanhar e fiscalizar os atos dos poderes e das autoridades públicas", diz a nota da entidade.


A associação afirmou ainda que o jornalismo é essencial para a democracia, uma "fonte de informação para os cidadãos, e não um inimigo a ser combatido".


Na entrevista na quarta, Datena perguntou também se não haveria "uma obsessão" de Bolsonaro pela Folha. O presidente disse: "Ela que tem por mim. É o contrário. Publica uma mentira dessas, porque não tem isso em lugar nenhum."


Em 2015, Bolsonaro disse que Pinochet "fez o que tinha que ser feito" para reconquistar o seu país.

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados