Terça, 21 de maio de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

30/03/2019 ás 11h28

Moraes Filho

Xinguara / PA

30 DE MARÇO: AS RAPIDINHAS DA POLÍTICA
SÓ POLÍTICA

Por/Moraes Filho


                           


Fake News


Na cidade de Ourilândia do Norte, o vereador Denis Alves (Democratas), garante que foi alvo de calúnia, difamação e crime cibernético. O vereador registrou boletim de ocorrência e abriu precedentes para que a equipe da Divisão de Crimes Cibernético busquem e punam os culpados. As pessoas que cometeram o crime foram infelizes ao utilizarem uma voz de estúdio de banco de vozes, que já foi detectado pela equipe do vereador Denis Alves.


Fake News II


Dênis quando presidiu o Legislativo fez a devolução de R$ 300 mil aos cofres do Poder Executivo. Além disso, goza de prestigio elevado no meio do povo e já há quem diga que é forte candidato a prefeito em 2020. Por causa disso, é mais um líder que começa a apanhar dos adversários devido seu crescimento.



Marcia Ferreira


Rio Maria


O clima político no município está dos melhores, pelo menos para duas mulheres que disputam a preferencia do eleitorado. Márcia Ferreira e Cleide do Salão. Cleide vem reunindo lideranças e discutindo metas e discutindo projetos de uma nova gestão no município.



Rio Maria II


Já Marcia Ferreira, foi bem votada na eleição anterior, e talvez se não fosse os embates jurídicos contra sua candidatura teria vencido com facilidade. O certo é que, a princípio, aas duas seguem trabalhando junto ao eleitorado.


Conversa fiada


Se dependesse dos bastidores políticos locais o MDB iria para outros domínios, menos de Amarildo e Dr. Moacir. Falou-se até na ida de Moacir para o partido junto com Amarildo. Mas tudo não passou de blá-blá-blá. Moacir continua no PDT [partido que apoia Helder...] e Amarildo confirmado no MDB.



Dr. Moacir


Conversa fiada II


Dr. Moacir é um dos nomes ventilados[...] pelo prefeito Osvaldinho com possibilidades de seu apoio para as eleições de 2020. Mas pelo que sabemos não houve qualquer tipo de conversa a esse respeito entre as duas lideranças. Ninguém procurou ninguém até agora. E como detalhe, o partido PDT de Moacir e Giovanni Queiroz é base aliada do governo Helder. Nesse caso, quem daria a palavra final para uma candidatura de Moacir, Osvaldinho ou Helder


Ascensão


Notícias vindas da cidade das mangueiras (Belém) são de que presidente do PSDB, Flexa Ribeiro deu carta branca para que o partido saia da presidência de Clécio Witeck e vá para o vereador Leandro Gomes. No município o partido tem três vereadores e o prefeito Osvaldinho Assunção como filiados.


Ascensão II


No pleito passado, o grupo tucano venceu a disputa para governador em Xinguara e seu diretório local conta com centenas de filiados e já começa a movimentar nos bastidores da política para eleger de três a quatro vereadores em 2020.


Destaque


Bastou anunciar sua candidatura a prefeito e logo começou a sofrer as consequências de sua liderança. Falo do secretário de Educação, Vilmones Silva, que nos últimos dias sofreu uma enxurrada de denuncias vinda de todas as partes.  


Destaque II


Na visão dos apoiadores de Vilmones, as denuncias são “coisas” da oposição que não tem projetos para mostrar e prefere ataca-los. O secretário continua visitando bases eleitorais e recebendo apoio de empresários.


Xingu


Uma terceira via politica surgiu em São Félix do Xingu. Com reunião marcada para este fim de semana, um grupo de empresários e fazendeiros está apresentando o nome do pecuarista Tunico para disputar o pleito eleitoral ao cargo de prefeito da cidade. O grupo se intitula sendo (grupo do bem).


Santana


O prefeito Zé do Quinca está comemorando as conquistas e poderá ser reeleito com facilidade devido às obras que tem conseguido junto ao governo Estadual e Federal. Para quem não sabe, Zé vai inaugurar no ano que vem, energia firme de um linhão que a subestação foi construída em Xinguara e passará por Cumaru e chegará a Santana do Araguaia.



Com as mudanças eleitorais e o fim dos privilégios das coligações, vereadores atuais estão apreensivos quanto a possibilidade de reeleição.


Na corda bamba


Não mais que quatro vereadores, dos treze devem ser reeleitos ao cargo do legislativo em Xinguara. Nove vagas deverão surgir e serem ocupadas por novos nomes da política de Xinguara. Alguns vereadores passaram estes dois anos, sem mostrar ação ou até mesmo retribuir o voto conquistado em 2016, e agora estão na corda bamba.


São Geraldo


Preocupados em não voltar ao passado, o publico eleitor do município se articula para evitar os graves problemas que a cidade enfrentou com os políticos de interesses próprios. Enriquecimento ilícito, má versão do dinheiro público são alguns dos fatores pelos quais, o município se prepara para votar em gente nova e de confiança. “Nomes do passado por aqui, não terão mais vez, porque meteram a mão nos cofres públicos”, disse uma servidora, que pediu anonimato.

FONTE: DA REDAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados