Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

18/04/2019 ás 20h38 - atualizada em 18/04/2019 ás 21h09

Moraes Filho

Xinguara / PA

São Félix do Xingu será contemplada com o projeto “Município Digital”
O projeto que visa levar internet gratuita à população chega ao município mediante ao prestígio do ex-prefeito João Cleber com o governo do estado
São Félix do Xingu será contemplada com o projeto “Município Digital”
Foto O ex-prefeito João Cleber se reuniu com o presidente da PRODEPA, Marcos Brandão

A Empresa de Tecnologia da Comunicação e Informação do Estado do Pará (Prodepa) solicitou à Telebras (Telecomunicações Brasileiras) a implantação do projeto “Município Digital” em São Félix do Xingu e Santana do Araguaia. O projeto visa levar internet gratuita à população.


Nesta semana o ex-prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber se reuniu com o presidente da PRODEPA, Marcos Brandão para tomar conhecimento da implantação do projeto Município Digital. Segundo João Cleber, a previsão da PRODEPA é de que dentro de aproximadamente seis meses o município já possa contar com os serviços de internet banda larga.


Na solicitação feita à Telebrás, a Prodepa esclarece que a sua equipe técnica irá fazer uso da conectividade para realizar o atendimento das unidades governamentais localizadas na sede dos dois municípios. “Este trabalho, em conjunto com a Telebrás, permitiria ainda uma solução extremamente importante para áreas ribeirinhas e outras populações socialmente carentes como as comunidades indígenas e os assentamentos Quilombolas, dentre outras”.


A conexão à banda larga solicitada é feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. O programa tem como meta levar banda larga para locais sem conectividade e beneficiar escolas, hospitais e postos de saúde.


Veja a solicitação feita pelo PRODEPA



VEJA EM PDF >>  https://drive.google.com/open?id=1jYCTussOX06VMegIKYBtiqPGUEzxg1fm 


Paulo Carrion

FONTE: Com informações do Jornal A Notícia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados