Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

23/04/2019 ás 09h15 - atualizada em 23/04/2019 ás 09h36

Moraes Filho

Xinguara / PA

Prefeitura de Tucumã inicia na Câmara Municipal V edição da Semana do Bebê Prefeito
Esse evento é uma das principais estratégias do município de Tucumã, junto com o Unicef para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, explica o secretário de Educação, Raphael Antônio.
Prefeitura de Tucumã inicia na Câmara Municipal V edição da Semana do Bebê Prefeito

A Prefeitura de Tucumã realiza, de 22 a 27 de abril , a quinta edição da Semana do Bebê. A ação é uma estratégia de mobilização social, realizada em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que trata da importância da atenção à Primeira Infância, período de vida fundamental para o desenvolvimento humano saudável.


Durante toda a semana, acontecerão várias ações na cidade e na zona rural de Tucumã em ações prioritárias apontadas, com o envolvendo as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, além de outros parceiros.


                         


"A Semana do Bebê é uma semana instituída pelo Unicef que faz com que todos os atores envolvidos com a política pública da primeira infância se façam mais presentes em todos os locais onde, prioritariamente, esse público é mais vulnerável. "


Abrindo a Semana do Bebê, o prefeito Adelar Pelegrini irá entregar simbolicamente a chave da cidade para o primeiro bebê nascido na rede hospitalar conveniada com o Sistema Único de Saúde. A ação acontecerá a qualquer momento na maternidade, onde a criança nasce  tem o objetivo de chamar a atenção para a importância com a saúde dos recém-nascidos.


                          


                         Raphael Antônio de Lima Sousa“ Esse evento é uma das principais estratégias do município de Tucumã, que abraçou essa causa importante junto com o Unicef para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade”, explica


A Semana do Bebê é uma semana instituída pelo Unicef que faz com que todos os atores envolvidos com a política pública da primeira infância se façam mais presentes em todos os locais onde, prioritariamente, esse público é mais vulnerável.


Então, Prefeitura, Câmara Municipal, Poder Judiciário e outros órgãos de entidades civis se unem em prol da primeira infância.


Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de imprensa/ Prefeitura de Tucumã/ Fotos/ Colaboração/ Juscelino Menezes.

FONTE: ASCOM/PREFEITURA DE TUCUMÃ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados