Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Política

25/04/2019 ás 10h08

Moraes Filho

Xinguara / PA

Governo ainda luta contra greve de caminhoneiros
O governo Jair Bolsonaro (PSL) ainda faz das tripas o coração para evitar a greve dos caminhoneiros
Governo ainda luta contra greve de caminhoneiros

O governo Jair Bolsonaro (PSL) ainda faz das tripas o coração para evitar a greve dos caminhoneiros, convocada por parte da categoria para o próximo dia 29 de abril.


O medo do Palácio do Planalto é que o movimento dos caminhoneiros se conflua com as manifestações sindicais do 1ª de maio, Dia do Trabalhador, que tem como pauta principal barrar a reforma da previdência.


Embora também pense em sua aposentadoria, os caminhoneiros têm reivindicações econômicas mais imediatíssimas tais como redução no preço do diesel e fim do tabelamento no frete.


Para tentar desmobilizar a greve dos caminhoneiros, o governo federal reajustou o preço do frete em 10,69%. Mas os profissionais da estrada acham que ainda é pouco, haja vista que os combustíveis continuam a ser aumentados de acordo com a variação do dólar e a cotação internacional do petróleo.


O diabo é que os caminhoneiros, em específico, e os trabalhadores, em geral, recebem seus fretes e salários, respectivamente, em real. Mas eles são obrigados a pagar o diesel, a gasolina e o gás de cozinha em moeda norte-americana. É aí que está a distorção.

FONTE: DO BLOG DO E SMAEL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados