Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Política

25/04/2019 ás 10h16 - atualizada em 25/04/2019 ás 10h31

Moraes Filho

Xinguara / PA

Globo: Lula só deixará prisão depois de morto
A Globo dedicou 12 minutos na noite deste terça-feira (23) para, didaticamente, explicar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reduzir a pena do ex-presidente Lula no caso tríplex. A Quinta Turma do STJ, por unanimidade,
Globo: Lula só deixará prisão depois de morto

A Globo dedicou 12 minutos na noite deste terça-feira (23) para, didaticamente, explicar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reduzir a pena do ex-presidente Lula no caso tríplex.


A Quinta Turma do STJ, por unanimidade, reduziu para 8 anos, 10 meses e 20 dias o tempo de prisão para o petista cuja condenação no TRF4 era de 12 anos e um mês. A defesa vai recorrer do julgamento ocorrido ontem.


Ao explicar aos telespectadores os efeitos práticos da sessão na corte, a Globo lembrou que Lula poderá progredir de regime [para o semiaberto] após cumprimento de 1/6 da pena. Também poderá ter remição na pena com leitura de livros.


LEIA TAMBÉM
Lula x reforma da previdência


Pois bem, alegria de petista dura pouco. Na parte final da reportagem, a emissora dos Marinho sugeriu que dificilmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará ‘vivo’ a prisão política. Escalou até um “especialista” para dizer que penas supervenientes serão somadas e a progressão de regime deixará de existir…


A Globo lembrou que, além do caso tríplex, Lula, 73 anos de idade, foi condenado no caso do sítio de Atibaia (SP) pela Justiça Federal de Curitiba a mais uma pena de 12 anos e 11 meses de prisão. ‘Apenas’ aguarda confirmação da sentença pelo TRF4.


A emissora carioca apontou ainda que o ex-presidente, que cumpre pena antecipada há um ano e 15 dias na PF de Curitiba, responde na Justiça Federal de Brasília pelos seguintes crimes: tráfico de influência no BNDES, compra de caças e incentivos fiscais para montadoras, MP beneficiando o setor automobilístico e organização criminosa na Petrobras.


Já na Justiça Federal de São Paulo, reportou a Globo, Lula é réu em ação sobre suposto recebimento de propina para intermediar negociações entre Guiné Equatorial e empresa brasileira.


Pela longa reportagem do Jornal Nacional, apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, o ex-presidente Lula só deixa a prisão dentro de um caixão.


 


 

FONTE: POR/ESMAEL MORAIS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados