Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

27/04/2019 ás 20h05

Moraes Filho

Xinguara / PA

Usuários do Caps são inseridos na programação da V Edição da Semana do Bebê
"Na roda de conversa sobre alimentação saudável a usuários do Caps foi apresentado também a importância de uma boa higienização dos alimentos e os cuidados no preparo das primeiras refeições das crianças. "
Usuários do Caps são inseridos na programação da V Edição da Semana do Bebê
Roney Wydiamaior/ Fotos/ Colaboração/ Juscelino Menezes.

Preste a encerrar as mobilizações da V edição da “Semana do Bebê Prefeito” o Centro de Atenção Psicossocial de Tucumã (CAPS) recebeu as enfermeiras, Kamila Serra, coordenadora do Posto de Saúde da Família 10 de maio e a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Gessyca Silva ao qual promoveram uma dinâmica com os usuários sobre alimentação saudável.


Como vem ocorrendo em diversas repartições públicas ao longo dessa semana a Semana do Bebê em Tucumã de iniciativa do governo municipal que busca manter o selo Unicef, objetivando para que a sociedade faça uma reflexão sobre a importância dos cuidados com a primeira infância dentro de um cronograma de hábitos saudáveis ao qual objetiva o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência no Brasil.  


Os usuários de artesanatos do Caps Tucumã juntamente com psicólogo, assistência social, nutricionista entre outros aproveitam o momento para ilustrarem como promoverem o consumo de alimentos saudáveis e conscientizar os envolvidos sobre uma alimentação adequada, de uma forma lúdica e educativa. 


Hábitos alimentares


Para isso os fatores que influenciam o crescimento e o desenvolvimento da criança destacam-se, como grande importância, a alimentação. É importante a formação de bons hábitos alimentares para que as crianças tenham uma vida saudável.


Dessa forma, o objetivo deste projeto é permitir que os usuários, juntamente com seus familiares, reflitam sobre seus hábitos alimentares e as consequências que estes, feitos de forma incorreta, podem trazer para a saúde. Portanto será possível levar conhecimento a todos e proporcionar um crescimento saudável. Informa, enfermeira da atenção básica, Gessyca Silva.


Na roda de conversa sobre alimentação saudável a usuários do Caps foi apresentando também a importância de uma boa higienização dos alimentos e os cuidados no preparo das primeiras refeições das crianças.


O Caps – Centro de Atenção Psicossocial em Tucumã é uma instituição criada para oferecer auxilio e tratamento para pacientes que sofrem de transtornos mentais graves e/ou dependentes químicos em recuperação.


                                                


                                             

FONTE: Roney Wydiamaior/ Fotos/ Colaboração/ Juscelino Menezes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados