Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

30/04/2019 ás 13h50 - atualizada em 30/04/2019 ás 14h18

Moraes Filho

Xinguara / PA

REVOLTA: População de São Félix do Xingu é convocada para “panelaço” em protesto aos salários atrasados
A ação pede a demissão do secretário de Saúde, e o pagamento dos salários atrasados, que chega ao terceiro mês
REVOLTA: População de São Félix do Xingu é convocada para “panelaço” em protesto aos salários atrasados

Moradores de São Félix do Xingu, no sul do Pará estão se mobilizando para protestar em frente à residência da prefeita Minervina Barros. O “panelaço” está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (1º), às 6h.


Segundo um comunicado que vem sendo espalhado nas redes sociais, os manifestantes querem a exoneração do secretário municipal de Saúde Ireno Pereira e o pagamento dos salários atrasados dos servidores que atuam na área da saúde e de pessoas que prestam serviço para o município. "Se os vereadores não se manifestam, a população irá”, diz um trecho da nota.


                          


                                     Prefeita Minervina e Secretário Ireno Pereira


Ainda segundo a nota, “não há mais desculpas a ser dadas. Estando ou não em crise, o município é obrigado a arcar com os salários de seus servidores, que possuem natureza alimentar e devem ser quitadas independentemente da saúde econômico-financeira do município.


Em São Felix do Xingu há servidor que já vai para o terceiro mês sem receber. Ao atraso ou não do pagamento de salários a modo e tempo, dá-se o nome de mora contumaz, que se configura pela sonegação dos direitos trabalhistas nos prazos fixados em lei. Neste sentido a Gestão Municipal comete crime”.


De acordo com um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de São Félix do Xingu (Sindsaúde), Wendel Charles, essa convocação para realizar protesto na frente da casa da prefeita Minervina não partiu do sindicato. Entretanto, Charles afirma que alguns servidores estão com os salários atrasados e que a justiça já foi acionada.


(Com Paulo Carrion/Jornal a Noticia )

FONTE: COM JORNAL A NOTICIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados