Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

01/05/2019 ás 23h16 - atualizada em 01/05/2019 ás 23h53

Moraes Filho

Xinguara / PA

São Félix: Falta de manutenção nas estradas deixa população prejudicada
Vereador Batista Abreu denuncia que dezenas de alunos ainda não conseguiram ir à escola este ano.
São Félix: Falta de manutenção nas estradas deixa população prejudicada
Em alguns casos, as crianças do Distrito Ladeira Vermelha são obrigadas a empurrar o transporte para sair dos atoleiros.

Desde janeiro deste ano, a população de São Félix do Xingu, no sul do Pará, distante 1050 km de Belém, vem denunciando o descaso no município. “Salários atrasados, escolas sucateadas, postos de saúde fechados, hospital abandonado, estradas e vicinais completamente fechadas”. A prefeitura chegou a negar essas denúncias.


Em janeiro deste ano o Jornal O Impacto da cidade de Santarém, publicou matéria acusando  o município de utilizar uma patrol para serviços de terceiros em detrimento das famílias residentes na zona rural que enfrentavam graves problemas ocasionados pela falta de manutenção das estradas.


No dia último dia 30 de abril, outra matéria foi publicada por um site da região do Xingu, denunciando as péssimas condições das estradas no distrito de Ladeira Vermelha.


                         


A problemática existente no município acarreta grandes prejuízos para a população que está cansada com tantos desmandos.


O site Xinguonline publicou denuncia feita pelo vereador Batista Abreu (PHS), que recentemente visitou o distrito “vendo de perto o descaso da Prefeitura com aquela comunidade.


Conforme a matéria cerca de 50 alunos do distrito Ladeira Vermelha ainda não conseguiram ir à escola neste ano letivo. De acordo com o parlamentar, em algumas linhas escolares, os estudantes conseguem ir à escola 'um dia sim e um dia não', já em out ras duas outras linhas os alunos ainda não foram sequer um dia na escola. Dentre esses ha uma com 30 alunos e uma segunda com 15 crianças, que estão completamente prejudicadas pelo município.


Em alguns casos, diz a matéria, as crianças do Distrito Ladeira Vermelha são obrigadas a empurrar o transporte para sair dos atoleiros. Lá existem seis linhas e tem duas linhas onde os alunos não foram um só dia.


É um descaso com o povo daquela região, pois esse não é o município, que eu como vereador, quero, questiona o Edil. No começo deste mês, Batista denunciou outro descaso no município, dessa vez no distrito da Taboca. Uma máquina patrol e um trator, adquiridos com uma emenda parlamentar do deputado José Priante (MDB), estavam sucateados no pátio da Secretaria de Obras do município.  


“Infelizmente está um caos a gestão pública, inclusive servidores com salários atrasados, muitos deles até três meses sem receber e alguns já estão desesperados, pois seus nomes estão indo para o Serasa, já que eles não conseguem pagar suas contas”, lamentou.


O Jornal Manancial tenta contato com a Prefeitura do município para ouvir versão dos fatos publicados


                                            


                                             


 


 

FONTE: Jornal Manancial com informações do Saite Xinguonline

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados