Terça, 21 de maio de 2019
(94) 99153-9530
Política

03/05/2019 ás 09h26 - atualizada em 03/05/2019 ás 09h33

Moraes Filho

Xinguara / PA

Damares pede demissão a Bolsonaro
Desde que assumiu o comando da Pasta, há quatro meses, a ministra enfrenta uma rotina estressante.
Damares pede demissão a Bolsonaro
A ministra Damares Alves disse ao presidente Jair Bolsonaro que quer deixar o governo (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comunicou que vai deixar o cargo. Dameres alega está estressada, com problemas de saúde e sofrendo ameaças de morte.


Segundo a Veja, alguns dias, ela se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para discutir seu futuro. Depois disso optou por abandonar o cargo. Desde que assumiu o comando da Pasta, há quatro meses, a ministra enfrenta uma rotina estressante.


Além da rotina, a ministra alega estar sofrendo ameaças de morte. Com isso, ela abandonou sua residência, em Brasília, e passou a morar num hotel, cujo endereço é mantido em segredo.


Ainda de acordo com a Veja, por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Damares também não mantém costuma antecipar a agenda, circula pela cidade escoltada e um segurança fica postado na entrada de sua sala durante todo o expediente.


Damares informou que deixará o ministério apenas quando tiver concluído a revisão dos principais programas da Pasta. A ministra explicou ao presidente que não tem mais condições físicas e emocionais para suportar por muito mais tempo as demandas que o cargo impõe. Bolsonaro, ao ouvir as queixas, desdenhou: “Você vai sair, mas daqui a quatro anos”. A ministra avisou que permanecerá no cargo, no máximo, até dezembro deste ano.


OUÇA: No podcast Funcionário da Semana, a trajetória e as polêmicas de Damares


 


 

FONTE: COM INFORMAÇÕES DA VEJA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados