Terça, 23 de julho de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

04/05/2019 ás 10h17 - atualizada em 04/05/2019 ás 11h07

Moraes Filho

Xinguara / PA

4 de Maio: As rapidinhas da Política
FIQUE POR DENTRO
4 de Maio: As rapidinhas da Política

Por/Moraes Filho


Canaã


O presidente da câmara Wilson Leite aparece nas pesquisas como o franco favorito para vencer as eleições em 2020. Após noticiarmos aqui, tivemos o conhecimento de duas amostragens quantitativas e podemos dizer; Canaã tá sabendo escolher.


Canaã II


O prefeito Jeová Andrade, deve finalizar seu mandato com boa aceitação popular motivado pela melhora na oferta de emprego na cidade, ruas asfaltadas e mais ações devido a retomada de novos projetos de mineração e o aumento da arrecadação motivada pelas minas.


                        


                        Moacir Pires


Rasteira


O médico Moacir Pires recebeu duas rasteiras, a primeira foi do partido MDB, que foi entregue a Amarildo Paulino e a segunda, foi do deputado Chamonzinho que prometeu apoio e condições financeiras para a disputa.


Rasteira II


Com isso, corre nos bastidores que Moacir Pires deverá compor chapa com o secretário de educação Vilmones Silva, e poderá assumir de público este apoio no segundo semestre. Agora, é aguardar pra vê, né?


                        


                            Pré-candidato Valber


Bannach


O ex-prefeito Valber Milhomen está articulado para voltar a governar o município em 2021. É constante a movimentação dele nos bastidores e até mesmo no quadro de funcionários que compõe a atual administração. Valber fez a melhor gestão que Bannach teve, desde sua fundação.


Sapucaia


Em Sapucaia o prefeito Marquinho deve encerrar bem seu mandato. Porém, não consegue e nem quer fazer o sucessor. Primeiro, que ele quer manter a temática de que se o próximo prefeito não fizer, ele volta. Outra, que ele não confia entregar ou indicar o nome do vice para assumir o posto de prefeito.


                       


                             Amarildo


Amarildo assessor


O pré-candidato Amarildo Paulino, demonstrou mais uma vez que: primeiro ele, depois ele, depois ele de novo, se sobrar, ele indica alguém de sua própria casa. É com este sentimento que as classes politizadas de Xinguara receberam a notícia da sua nomeação para assessor especial do governo Helder.


Amarildo assessor II


Em outra oportunidade que teve, o pré-candidato à prefeito do MDB, ganhou assessoria de gabinete do deputado Junior Ferrari, mas também não indicou ninguém fora casa. Diante disso, o eleitor (a) imagina como seria a gestão pública de Amarildo?


                       


                          Vilmones


Sondagem


Começou as articulações em torno do nome Vilmones da Silva. Com o forte crescimento na intenção de voto, ele está sendo procurado por presidentes de partidos para que faça a migração de sigla ainda este ano. Até o momento o PSDB e PR já estudam a possibilidade de ter Vilmones em seus partidos.


Sondado II


Além do grupo político que apoiou a eleição e sucessão de Osvaldinho, outros três grupos já procuraram o pré-candidato a prefeito de Xinguara Vilmones Silva para sentar e buscar oportunidades para compor o governo que está sendo construído para 2021. Vilmones é bem diferente de seus concorrentes e tá sentando com todo mundo.


Câmara de Xinguara


Em toda à história política de composição e reeleição de vereadores, apenas 30% dos que estavam nos cargos conseguiram retornar ao mandato. Se cumprir essa metodologia, apenas quatro vereadores, deverão ser reeleitos em 2020.


Eldorado


O prefeito Celio Boiadeiro deve terminar de enterrar os últimos suspiros de seu governo. Ele está cedendo ao grupo de professores (SINTEPP), e pelo que se sabe, irá inviabilizar ainda mais o desgoverno que está instalado naquele município desde a entrada de Boiadeiro.


Eldorado II


Conversava com uma servidora do município e segundo ela, existem salários atrasados e tem fornecedores com atraso pra mais de três meses. E se reclamar, a turma do chapéu, vai ao encontro e tira satisfação de forma agressiva.


                                       


                                        Drª Cátia


Catia só crescendo


A cada dia que passa a gestão de Água Azul vai crescendo negativamente perante a opinião pública.  Mesmo após a prisão da ex-secretária de saúde a pasta continua sendo alvo de denúncias, por falta de atenção devida aos pacientes do município.


Cátia só crescendo


Desta última vez, um paciente ganhou [alta no domingo] no hospital regional, em Redenção, e mesmo sendo avisado o município mandou buscar seis dias depois. Em desespero a mãe do paciente teve que pedir socorro à ex-prefeita Cátia Patrícia que providenciou tudo. “Ficamos esperando de segunda até sexta-feira e quando a Drª Cátia me atendeu eles também resolveram enviar a ambulância para levar meu filho”, disse chorando a mãe do rapaz.


Cátia só crescendo


Pior de tudo, a ambulância enviada pelo município, não havia ar-condicionado, sem balão de oxigênio e sem aspirador. “Meu filho fez traqueostomia (abertura na parede da traqueia, a fim de facilitar a entrada de oxigênio), viajou sem os aparelhos recomendados, ficou mais três dias em Água Azul sem o devido atendimento. Fui obrigada a usar de ignorância para que atendessem meu filho”.

FONTE: JORNAL MANANCIAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados