Segunda, 23 de setembro de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

24/05/2019 ás 10h12

Moraes Filho

Xinguara / PA

O Brasil tem pressa pela aprovação das Reformas
Então prestem muita atenção, as três propostas de reforma enviadas ao Congresso não são as últimas e sim as primeiras, as prioritárias para tirar o país do fundo do poço...
O Brasil tem pressa pela aprovação das Reformas

Por Gil Reis


O instrumento mais palpável de igualdade em uma Democracia é o voto, que iguala a todos e todos percebem, cada cidadão tem direito a um voto e faz com ele o que quiser.


Nós cidadãos brasileiros, chamados de povo, manifestamos as nossas vontades nas últimas eleições, elegemos entre outros, o Presidente e os parlamentares do Congresso Nacional.


Estamos, hoje, assistindo algo que não faz o menor sentido – o Presidente eleito entendeu a nossa mensagem manifestada através dos votos e está cumprindo a sua obrigação propondo as medidas que deseja a população, por outro lado, alguns dos parlamentares eleitos pelos mesmos votos para o Congresso Nacional,  parece que não entenderam criando uma “guerra dos nossos votos contra os nossos votos”.


Alguém duvida que o Brasil precisa ser reformado “de cabo a rabo”?


                       


Então prestem muita atenção, as três propostas de reforma enviadas ao Congresso não são as últimas e sim as primeiras, as prioritárias para tirar o país do fundo do poço, não foram as únicas que propusemos nas manifestações de rua em todo o país, no entanto, as demais somente poderão ser  viabilizadas se as que estão tramitando para exame dos parlamentares forem aprovadas.


A Democracia é uma forma de governo séria, não se trata de um jogo como de futebol que tanto amamos ou de qualquer outro jogo, não existe melhor de três – aqui uma mensagem a alguns parlamentares, vamos parar com esse joguinho e discursos vazios de “consulta as bases”, as bases já foram consultadas, responderam através do voto universal e livre elegendo, inclusive, os senhores, cuidado com esse joguinho, pois, se fizessem novamente consulta as bases, diante da postura que alguns vem adotando em relação às reformas, com certeza não seriam eleitos, temos boa memória.


                       


O voto é uma procuração de confiança, hoje através da internet se pode checar facilmente se aquele que recebeu o voto está honrando a confiança depositada, cuidado, muito cuidado com o que fazem com a nossa confiança.


O Brasil tem pressa e precisa mudar para melhor – senhores parlamentares, àqueles que não desejam mudanças e as reformas, aconselho que renunciem logo para evitar o trauma que sofrerão nas próximas eleições, porquanto , suas carreiras políticas se encerram aqui, serão responsabilizados pela quebra do País e não serão reeleitos, terão que mudar de profissão carregando a pecha de fracassados que não merecem a confiança de ninguém.


 

FONTE: ANDATERRA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados