Terça, 18 de junho de 2019
(94) 99153-9530
Geral

24/05/2019 ás 10h36

Moraes Filho

Xinguara / PA

Projeto que proíbe pulverização aérea em MT recebe parecer contrário da comissão de meio ambiente
A Aprosoja-MT critica o projeto e diz que a eventual proibição seria um retrocesso e causaria um grande impacto ao setor
Projeto que proíbe pulverização aérea em MT recebe parecer contrário da comissão de meio ambiente
FOTO: SANA AGRO

O projeto de lei que propõe a proibição da pulverização aérea em Mato Grosso recebeu parecer contrário da comissão de meio ambiente na Assembleia Legislativa do estado. Após ser analisado pelos parlamentares que integram a comissão, o projeto iria para a primeira votação em plenário na noite de ontem (quarta-feira, 22). Porém, diante do parecer contrário, o autor da proposta preferiu pedir vistas e retirar o tema da pauta da sessão.


A assessoria de imprensa do Deputado Lúdio Cabral (PT-MT) não confirmou se o parlamentar fará alguma mudança no texto, que deve voltar ao plenário na próxima terça-feira (28). Em caso de alteração, o projeto precisará passar novamente pela análise da comissão antes de ser encaminhado para primeira votação. O deputado petista propõe a proibição total da pulverização aérea em Mato Grosso.


A Aprosoja-MT critica o projeto e diz que a eventual proibição seria um retrocesso e causaria um grande impacto ao setor. Mais de 30% da área plantada com soja no estado utiliza aviação agrícola. A Ampa também criticou o projeto, reforçando que a proibição causaria danos irreparáveis à produção de algodão. Mato Grosso possui a maior frota de aeronaves agrícolas do país, com 494 unidades ao todo.

FONTE: CANAL RURAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados