Terça, 18 de junho de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

03/06/2019 ás 23h17

Moraes Filho

Xinguara / PA

Ourilândia: Protesto encerra após 12 quilômetros de engarrafamento
Segundo os manifestantes, o motivo principal do protesto seria a interdição do projeto Onça Puma há cerca de um ano feita pelo MP.
Ourilândia: Protesto encerra após 12 quilômetros de engarrafamento
PA-279 começou no inicio da manhã desta segunda-feira, 3. — Foto: Arquivo Pessoal/Wesley Costa

Manifestantes bloquearam na manhã desta segunda-feira (3), a PA-279, em Ourilândia do norte, no sudeste Pará. Segundo os manifestantes, o motivo principal do protesto seria a interdição do projeto Onça Puma há cerca de um ano feita pelo MP. Um engarrafamento de 12 quilômetros se formou no local. A Polícia Militar acompanha a interdição.


0s manifestantes disseram que o bloqueio da mineradora teria acarretado uma série de problemas e os investimentos sociais teriam sido prejudicados e reduzidos. Ainda de acordo com os manifestantes, mais de 80% da área geográfica de Ourilândia é de reserva ambiental sobrando apenas 12% para se produzir, sendo que desses 12%, pelo menos 50% é improdutivo.


Encerrado


A manifestação seguiu de forma tranquila e por volta das 17h a rodovia foi liberada. Antes disso, um acordo com a Policia Militar permitiu que a cada 10 minutos o transito fosse liberado.

FONTE: G1 Pará

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados