Terça, 18 de junho de 2019
(94) 99153-9530
Brasil

13/06/2019 ás 00h17

Moraes Filho

Xinguara / PA

Globo faz reunião de emergência para conter crise no Jornal Hoje após derrotas
A Globo, por meio de seu departamento de Comunicação, negou que tenha ocorrido uma reunião de emergência
Globo faz reunião de emergência para conter crise no Jornal Hoje após derrotas
Sandra Annenberg no Jornal Hoje desta quarta-feira: segunda derrota para a Record na semana /DANIEL CASTRO

Após sofrer duas derrotas consecutivas para a Record, a Globo convocou na tarde desta quarta-feira (12) uma reunião de emergência para contornar um princípio de crise no Jornal Hoje. O telejornal de Sandra Annenberg e Dony de Nuccio foi derrotado pelo Balanço Geral na terça (12) por 11,6 a 9,9 pontos na Grande SP. Hoje, a diferença foi maior, segundo a prévia do Ibope: 12,5 a 10,2. Na segunda, venceu por apenas um décimo de diferença.


Participaram da reunião todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo. Como convidados, estiveram o produtor especial Robinson Cerântula e o gerente de Engenharia --este último para viabilizar a gravação de um piloto na tarde desta quarta.


Embora não apareça no vídeo, Cerântula é um dos jornalistas mais respeitados da Globo em SP. A especialidade dele são reportagens policiais exclusivas e investigativas. Sua presença na reunião de emergência indica que o Jornal Hoje (JH) poderá investir em jornalismo policial para enfrentar o jornalismo policial da Record.


Uma das críticas que se faz internamente ao JH é que o telejornal ficou mais burocrático nos últimos anos, mais parecido com o Jornal Nacional. Quadros que faziam sucesso, como Hoje em Casa e Sala de Emprego, foram extintos em 2016.


O temor na Globo é que o Hoje se transforme em novo Vídeo Show, ou seja, um "freguês da Record". O programa de entretenimento saiu do ar em janeiro, após 35 anos, mas a Globo, com filmes, continua perdendo para a Record, com fofocas.


Ao derrotar o JH (e também o Globo Esporte), a Record ameaça se consolidar na liderança durante mais de duas horas. Na média das 12h às 15h, o Balanço Geral empatou com a Globo na segunda-feira (10) e venceu na terça e hoje. Por enquanto, só perde para o SP1.


Nesta quarta, a Record também superou Globo Esporte, pela primeira vez desde que Felipe Andreoli assumiu a apresentação, no último dia 1º. Andreoli substituiu Ivan Moré justamente porque se creditava ao apresentador eventuais derrotas para a Record --que o contratou.


Outro lado


A Globo, por meio de seu departamento de Comunicação, negou que tenha ocorrido uma reunião de emergência. Segundo a emissora, o encontro, que incluiu todos os telejornais, tratou do planejamento da cobertura da possível greve de sexta-feira (14). "O piloto foi gravado para uma proposta de pequenas mudanças no mapa-tempo", disse em nota.


O Notícias da TV apurou que de fato houve duas reuniões na Globo para tratar da cobertura da greve. Mas também ocorreu um encontro emergencial sobre o JH.

FONTE: UOL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados