Sexta, 23 de agosto de 2019
(94) 99153-9530
Esportes

12/07/2019 ás 11h34 - atualizada em 12/07/2019 ás 11h39

Moraes Filho

Xinguara / PA

Pessimista, Xavi diz que retorno de Neymar ao Barcelona 'seria incrível'
Ex-volante do time espanhol afirmou nesta quinta-feira que é difícil uma volta de astro do Brasil
Pessimista, Xavi diz que retorno de Neymar ao Barcelona 'seria incrível'
Xavi marcou época no Barcelona (Adalberto Estevez/EFE)

O ex-volante Xavi Hernández não escondeu, nesta quinta-feira, a torcida pelo retorno de Neymar ao Barcelona. O campeão do mundo de 2010 se mostrou pessimista com a conclusão do negócio da equipe da Espanha com o PSG, da França, mas exaltou o ganho técnico que o Barcelona teria com uma possível confirmação da negociação.


Xavi e Neymar, vale lembrar, foram colegas de time nas primeiras duas temporadas do brasileiro em terra espanhola. "Joguei com ele e tenho boa relação. Futebolisticamente, seria uma contratação incrível. Mas vejo difícil, sinceramente. Porém, também temos visto tantas coisas com o mundo do futebol, como a contratação do mesmo Neymar pelo PSG por 222 milhões de euros, que nunca tinha imaginado na vida. Portanto, vamos esperar", afirmou Xavi ao canal “Movistar+”, da Espanha.


Xavi Hernández deixou o Barcelona na temporada 2014/2015, ano da última conquista da Liga dos Campeões e a melhor temporada de Neymar na Europa.


Ele garantiu não ter dúvidas de que o brasileiro cairia bem como reforço do time na temporada 2019/2020. Já aposentado dos gramados, Xavi assumirá o comando do Al Sadd, do Qatar, sua ex-equipe, mas afirmou também que um dia deseja ter a oportunidade de retornar ao Barcelona.


"Futebolisticamente, não há discussão de que Neymar está sendo nos últimos anos um dos melhores jogadores do mundo, capaz de fazer diferença. Mas vamos ver o que decide o Barcelona nestes momentos. Sobre o meu momento, creio que com o Al Sadd, no Qatar, é uma boa oportunidade para ganhar experiência, para provar a mim mesmo, para organizar uma equipe, partir do zero como fizeram todos os treinadores. Creio que é uma boa etapa e creio que no Qatar posso queimá-la bem", finalizou.


LANCE! Adalberto Estevez/EFE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados