Sexta, 23 de agosto de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

10/08/2019 ás 20h35 - atualizada em 11/08/2019 ás 10h36

Moraes Filho

Xinguara / PA

Xinguara: Eleitores com medo de errar e município entrar em decadência
O medo do fracasso
Xinguara: Eleitores com medo de errar e município entrar em decadência

Na minha trajetória jornalística aprendi, dentre outras coisas, que quando se trata de gestão pública, falamos de gerenciar o dinheiro que é do povo. Tudo o que o governo gasta vem dos impostos e taxas que pagamos.


Os administradores – prefeitos, governadores e o presidente – têm o dever de gastar corretamente e prestar contas. E a população por sua vez, tem o direito de saber como esses recursos estão sendo aplicados.


Existem infelizmente administradores desonestos que se apropriam de dinheiro público enquanto a população fica sem atendimento médico, sem merenda escolar, sem obras e serviços essenciais para viver com mais conforto e dignidade.


Em outubro do ano que vem estaremos escolhendo o novo administrador do nosso dinheiro, e temos a maior responsabilidade de escolher quem de fato tem qualidades morais suficientes para gerenciar nosso dinheiro. Tenho visto essa preocupação em cada eleitor, principalmente o servidor público que hoje recebe em dia, mas teme cair nas mãos de um gestor sem compromisso. 


Xinguara com medo


Por ser um dos profissionais da comunicação que em Xinguara passei pelo rádio por mais de onze anos, Tv Record e hoje com jornal impresso e online, é muito fácil às pessoas se aproximarem querendo saber sobre o andamento político do momento.


Nota-se que o eleitor está com medo de errar e entregar a governabilidade para um politico desonesto, ignorante, que não ouve ninguém, que não gosta de parceria, que não gosta de discutir sobre a aplicação da verba pública, e principalmente, um politico marcador ou perseguidor.


Um deles me disse. Moraes, em 2021 queremos um prefeito melhor. Um prefeito que dialogue com a sociedade e não decida em quatro paredes o que vai fazer com o nosso dinheiro. Queremos um prefeito que tenha compromisso com as politicas públicas e respeite eleitores e servidores independentes de classe social, credo religioso, cor, raça, ideologia política.  Queremos um prefeito que não faça vista grossa para os problemas sociais do município.


por/Moraes Filho


Moraes Filho é jornalista, Radialista, Teólogo e Evangelista na Obra de Deus.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados