Sábado, 14 de dezembro de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

14/08/2019 ás 18h49 - atualizada em 14/08/2019 ás 19h03

Moraes Filho

Xinguara / PA

RAPIDINHAS: Declaração de Clecio Viteck em apoio a Amarildo abala grupo de Osvaldinho.
COISA DE POLÍTICA


por/Moraes Filho


Estadualização


Governador Helder Barbalho autorizou imediata contratação de empresa que fará a terraplanagem do trecho que interliga Canaã ao Posto 70, que é o primeiro passo para asfaltamento da via. A previsão é que as obras da nova estrada tenham início ainda este ano.


Transcarajás


O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, está confiante no resultado positivo após a pavimentação da rodovia Transcarajás. O gestor de uma das cidades mais ricas do Pará, entende que os benefícios serão grandes, pois haverá a melhoria da trafegabilidade e geração de emprego e renda.


Água Azul


Após os últimos acontecimentos que maculou a gestão do prefeito Renan Souto, não há duvida que sua maior concorrência ao cargo de prefeito em 2020, chama-se Cátia Patricia. Em sua gestão Cátia foi bem diferente com o manuseio da verba pública e garantiu muitas melhorias para a população.



Catia Patrícia agora vem com apoio de Helder


Água Azul 2


E para piorar a situação do prefeito Renan – que tem processos correndo na justiça – a ex-prefeita Cátia Patrícia vai concorrer as eleições de 2020 com apoio incondicional do governador Helder Barbalho. No município, a expectativa é grande para a volta de Cátia ao comando da gestão.


Surpresa


O grupo do prefeito Osvaldinho Assunção foi surpreendido pelo discurso do secretário de Meio Ambiente, Clécio Vitec, em apoio ao pré-candidato da oposição, Amarildo Paulino. Os elogios não soaram bem, e a suspeita é que Clécio, no futuro possa atravessar a rua e vestir a camisa do filho de Antônio Levino.



Clecio Witeck


Cadeia pública


Em Ourilândia do norte se fala que o prefeito Veloso está mesmo disposto a continuar o sonho de construir uma cadeia pública na cidade. Veloso, talvez não tenha um projeto bom para melhorar a qualidade de vida de seu povo, e quer a todo custo uma cadeia em seu município.


Cadeia pública 2


Ficamos sabendo que o projeto está bem encaminhado, pois até um terreno foi doado pelo prefeito Veloso para a construção do Centro de Detenção que atenderá toda a região, nos próximos anos. A unidade prisional terá 306 novas vagas.



Dr. Veloso


Cadeia pública 3


O interessante é que o prefeito de Ourilândia enviou à Belém o vereador Anivaldo Savanas, de Tucumã para fazer a doação do terreno à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado. Resta saber porque nenhum dos vereadores de Ourilândia quis aproveitar essa carona


Decisão


O senador Zequinha Marinho patrono do PSC no Estado, estará em Xinguara neste final de semana. Nos bastidores da política corre boato de que dessa vez o senador ira confirmar o nome de Vilmones Silva, pré-candidato à prefeito. O local da reunião ainda não foi divulgado à imprensa.



Zequinha Marinho


Fora do ninho


Agora é pra valer mesmo e o vereador e atual presidente da Câmara de Xinguara, Dito do Cinema está apoiando a pré-candidatura de Amarildo à prefeito. “Sou homem de palavra e vou cumprir”, disse o vereador que deixou o PSDB de Jatene para se unir ao MDB de Helder.



Vereador Dito do Cinema


Fora Radar


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda 12, que não haverá mais radares móveis no Brasil a partir da semana que vem. Ele disse que existe uma “roubalheira” da “indústria da multa” no Brasil. Essa covardia de ficar no descidão, no final do retão, alguém atrás da árvore para multar vocês não existirá mais”, afirmou.



Deputado Caveira


Sem tomada


Entre os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa na área de segurança pública, existe um que dispõe sobre a retirada das tomadas de energia elétrica de dentro das celas e controle das áreas do entorno dos presídios.


Sem tomada 2


Pela proposta do deputado delegado Caveira (PP), fica proibida a construção de presídios nesses bairros e permitida, se necessária, a desapropriação das áreas ao redor do presídio. Segundo o parlamentar, o projeto já foi aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública da Alepa e, agora, seguirá para apreciação dos parlamentares em plenário.


Fim de festa


A partir do recadastramento biométrico, certamente terá fim a farra de títulos transferidos para ajudar a eleger prefeitos em cidades como Pau Dárco e até Canaã dos Carajás. Em Pau D’arco havia 1.737 eleitores a mais que habitantes. Em Canaã são 36 mil habitantes para 38.943 eleitores.

FONTE: JORNAL MANANCIAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados