Segunda, 16 de setembro de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

23/08/2019 ás 09h08 - atualizada em 23/08/2019 ás 09h11

Moraes Filho

Xinguara / PA

Tucumã cumpre metas ambientais e governo do Pará mantém reconhecimento como “Município Verde”
Estamos no caminho certo. Promovendo o desenvolvimento sustentável e protegendo a natureza” Concluiu Clarismar Oliveira.
Tucumã cumpre metas ambientais e governo do Pará mantém reconhecimento como “Município Verde”

O evento foi realizado no auditório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e segundo Clarismar Oliveira, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Indústria e Turismo de Tucumã (Semati) informa que o objetivo do PMV é combater o desmatamento no estado, fortalecer a produção rural sustentável por meio de ações estratégicas de ordenamento ambiental e fundiário e também de gestão ambiental, com foco em pactos locais, no monitoramento do desmatamento, na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na estruturação da gestão ambiental dos municípios participantes.


No caso especifico de Tucumã, Clarismar Oliveira disse que o município cumpriu todas as metas exigidas para os órgãos ambientais conquistando a assim o status de Município Verde. “Esse título recebido hoje do governo estadual é um reconhecimento pelas diversas ações desenvolvidas pela prefeitura de Tucumã através da Secretaria de meio ambiente Turismo e Indústria. Estamos no caminho certo. Promovendo o desenvolvimento sustentável e protegendo a natureza” Concluiu Clarismar Oliveira.


SEGUE APÓS A MÍDIA



METAS


Redução do desmatamento ilegal. Fiscalização ambiental atuante. Conselho de meio ambiente ativo. Promoção do desenvolvimento sustentável. Viveiro Municipal. Cadastro Ambiental Rural acima de 80% das propriedades. Secretaria apta para exercer a gestão ambiental. 100% dos recursos do ICMS verde repassados ao fundo Municipal de meio ambiente.


Entidades ambientais e órgãos fiscalizadores presente ao evento.


IIEB instituto Internacional de Educação. CREA. EMATER. Ministério Público Federal e Estadual. AMAZON. TNC. Sedap. Famep. Sedeme. IBAMA. Ideflor.  ISA- Instituto Socioambiental. INCRA. Entre outros


FONTE: Roney Braga Wydiamaior/Ascom/ PMT.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados