Segunda, 16 de setembro de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

03/09/2019 ás 15h26 - atualizada em 03/09/2019 ás 15h52

Moraes Filho

Xinguara / PA

Bancada paraense cruza os braços e Unifesspa pode fechar
RAPIDINHAS DA POLÍTICA

GRANDE PERDA



Rosana Cristina


Neste sábado 31, a política regional sofreu uma grande perda com a morte da ex-vice-prefeita de São Félix do Xingu por dois mandatos, Rosana Cristina. Moradora do Distrito da Taboca, Rosana 51, vinha lutando contra um câncer desde 2017.


GRANDE PERDA 2


Rosana foi candidata a vice-prefeita na chapa de João Cleber em 29016. Cleber lamentou profundamente a morte de sua colega política.  Taboca fica há 100 kilometros da sede, tem cerca de 20 mil habitantes e 3 mil eleitores.


TROCA T ROCA


Lideranças politicas municipais iniciam preparativos visando o pleito de outubro do ano que vem.  Se ouve falar muito em trocas de partidos, apontado unicamente para uma base fortalecida em busca da vitória.


TUCUMÃ


Na belíssima cidade de Tucumã, nada mais, nada menos que quatro pré-candidatos estão vivenciando o clima de acertos, mas comenta-se na possibilidade de acordão pela candidatura do secretário de saúde, Raphael Antônio, que vem ganhando força, para prefeito do município.



Raphael Antônio


TUCUMÃ 2


Na cidade o fim de semana foi de expectativa, sobre mudanças de partido. Nos bastidores correu informação sobre a “saída do vice-prefeito Dr. Miguel Marques, do PDT para o DEM. Também falou-se da saída de César  Mendonça do MDB para o PDT.


ÁGUA AZUL


Na cidade de Água Azul a gestão pública abre corrida contra o tempo para reforçar bases políticas. Uma das estratégias é manter bem perto os evangélicos e estreitar os laços com Vandir, outra importante liderança.


ÁGUA AZUL


Recentemente os canadense receberam Matos Nascimento num grande evento evangélico que teve a presença também do senador Zequinha Marinho.



Catia vem aí com apoio de Helder


ÁGUA AZUL 3


Enquanto a gestão atual tenta superar os traumas vividos pelos constantes erros em vários setores da administração, a ex-prefeita Cátia Patrícia, segue ovacionada pelo povo. Catia tem ao seu favor os méritos da gestão inédita em seu governo que o município já teve.


Água Azul 4


Sempre que vai ao município visitar suas bases, a ex-prefeita escuta o povo lembrar: “Cátia do salário em dia, Cátia da saúde de boa qualidade, Cátia dos investimentos inéditos, Cátia da construção da prefeitura, Cátia da limpeza pública, Cátia do respeito com o dinheiro do povo, e por fim..Volta Cátia para valorizar o povo e resgatar a credibilidade do município”.


BRAÇOS CRUZADOS


Informações de Brasilia dão conta que a bancada federal em Brasília não move uma palha para defender sobrevivência da Unifesspa, que  pode ter suas atividades paralisadas por falta de recursos.


BRAÇOS CRUZADOS 2


Contemplando atualmente mais de cinco mil universitários, a Unifesspa só tem grana para funcionar até o final do mês de setembro e caso o governo federal continue bloqueando o orçamento da instituição, o futuro de uma geração estará comprometido seriamente.


BRAÇOS CRUZADOS 3


Por incrível que pareça nossa bancada está assistindo silenciosamente o atual governo sucatear o ensino público superior com intenções de leva-lo a privatização. Lamentavelmente, os políticos que integram a bancada federal participam desse processo de desarticulação da Unifesspa.


DE CARA NOVA



Jader Filho, novo presidente


O MDB do Pará tem novo presidente. Neste sábado 31, foi eleito por aclamação, o empresário e diretor-presidente do grupo RBA, Jader Barbalho Filho, para o biênio 2019-2020.


DE CARA NOVA 2


O deputado federal José Priante foi eleito 1º vice-presidente; a deputada federal Elcione Barbalho 2ª vice-presidente e o chefe da Casa Civil, Parsifal Pontes, 3º vice-presidente. O primeiro ato do novo presidente da legenda foi classificar o pai [Jader] como “eterno presidente do MDB no Pará”.


FILIAÇÃO


O MDB do Pará ganhou mais dois deputados recentemente: o mar anhaense DR. Daniel Santos, - o mais votado do Pará- assinou seu compromisso com o MDB, durante a Convenção Estadual do partido neste sábado 31.


FILIAÇÃO 2


Outra que assinou com a legenda foi a deputada Renilce Nicodemos que é natural de Marapanim, região nordeste do Pará. A parlamentar atua para que mulheres de sua geração tenham mais direitos e oportunidades nas conquistas sociais.


por/Mor ae s Filho


Logo mais e star emos de volta

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados