Segunda, 16 de setembro de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

05/09/2019 ás 18h09 - atualizada em 05/09/2019 ás 18h20

Moraes Filho

Xinguara / PA

Xinguara: Vereador cobra ação do governador Helder para área de segurança do município.
“Percebo que nos últimos dias diminuiu fluxo de viaturas de ronda na cidade e dizem que é por falta de combustível”.
Xinguara: Vereador cobra ação do governador Helder para área de segurança do município.
Vereador e Escritor Leandro Gomes (PSDB) de Xinguara.

O vereador Leandro Gomes (PSDB), de Xinguara usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quinta-feira (5) e criticou o governo do Estado pela “falta de atenção do governo” para com as polícias Civis e Militares e a própria população do município, que está à mercê da bandidagem. O edil pediu que conste nos anais da casa nota de repúdio contra o governo.


Leandro fez um pedido de socorro ao governo estadual para dá suporte ao trabalho policial, pois considera que aumentou os índices de violência nos últimos dias. Conforme o vereador, constantemente se ouve falar em arrombamento de residências, roubo de moto, assalto à mão armada, e pouca coisa está sendo feito para combater a marginalidade.


“Sabemos que as duas policias sempre fizeram um trabalho bom, mas estão enfrentando dificuldades para manter periodicamente rondas na cidade, e nós precisamos de apoio do governador do Estado”, explicou.


Nos últimos dias, o vereador disse ter recebido dezenas de vítimas de assaltos à mão armada e à luz do dia, em pleno centro da cidade. As vitimas foram abordadas por elementos armados e nada puderam fazer para se defender e ficaram no prejuízo.  


Na tribuna do legislativo, Leandro Gomes, disse perceber que diminuiu muito o fluxo de viaturas nas ruas da cidade, e se comenta que falta combustível para o serviço policial.



Leandro durante conversa com uma das vitimas 


Versão


Horas depois do discurso de Leandro Gomes, um dos assessores do governador contestou a fala do vereador sobre falta de combustível para as viaturas. “A gasolina é rigorosamente colocada, agora o estado não pode colocar gasolina do tanto que a polícia quer. Então as viaturas tem gasolina sim e essa informação não procede”, explicou o assessor, que segundo Leandro Gomes se chama Carlos Rivaldo Ferreira.


De acordo com o assessor um estudo feito a nível nacional que diz que um carro da polícia precisa de 15 litros de gasolina por dia para rodar em tono de 150 quilômetros. “Aqui no estado foi feito um estudo onde cada viatura recebe por dia 15 litros de gasolina x 7 dias são 105 litros”, finalizou.

FONTE: Jornal Manancial

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados