Segunda, 16 de setembro de 2019
(94) 99153-9530
Política

09/09/2019 ás 21h04

Moraes Filho

Xinguara / PA

Ministério Público é ‘poder paralelo’, diz Doria
O MP é algo que precisa ser revisto, não pode ter um poder absoluto no Brasil, isso não existe”, acrescentou o governador paulista.
Ministério Público é ‘poder paralelo’, diz Doria
João Dória. FOTO: FOLHA/UOL

Em evento hoje mais cedo, João Doria defendeu mudanças no Ministério Público –cujo poder, segundo o tucano, “ameaça prefeitos, governadores e o presidente”.


“É um poder paralelo, não foi eleito por ninguém e tem um poder sobre o qual ninguém legisla, ninguém julga. Um promotor público toma uma decisão e a decisão dele é plena”, disse o tucano, conforme o relato do UOL.


“Aqui em São Paulo tem promotor público que coloca o dedo em nariz de prefeito e diz: ‘Você vai fazer isso ou coloco você fora da sua condição de prefeito eleito democraticamente’. O MP é algo que precisa ser revisto, não pode ter um poder absoluto no Brasil, isso não existe”, acrescentou o governador paulista.


Segundo a CBN, outros dois governadores presentes ao evento, Wilson Witzel e Camilo Santana, concordaram com a opinião de Doria sobre a necessidade de mudanças no MP.


João Doria se firma como o nome do PSDB para a sucessão de Bolsonaro. CONFIRA

FONTE: O ANTAGONISTA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados