Quinta, 17 de outubro de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

19/09/2019 ás 23h00 - atualizada em 20/09/2019 ás 09h36

Moraes Filho

Xinguara / PA

Conselheiro Tutelar, Gutemberg Santana é assassinado em Rio Maria
Segundo informações vítima sofria ameaças de morte deste 2013, mas a polícia ainda não sabe os motivos do crime
Conselheiro Tutelar, Gutemberg Santana é assassinado em Rio Maria
Gutemberg estava no terceiro mandato consecutivo como conselheiro tutelar do município de Rio Maria, e em plena campanha para emplacar o quarto (Reprodução Instagram)

Por volta das 18h30 desta quinta-feira, 19, o candidato ao Conselho Tutelar do município de Rio Maria, no sudeste paraense, Gutemberg Santana de Souza, de 47 anos, foi morto a tiros por um homem em uma moto modelo Titan, quando conversava com amigos em um salão de beleza que funciona numa residência da rua 13, no centro da cidade.


A Polícia Militar já acionou a unidade do Centro de Perícias Científicas 'Renato Chaves' em Marabá e aguarda a remoção do corpo. Até então não se sabe a motivação do homicídio.


Gutemberg estava em seu terceiro mandato consecutivo como conselheiro tutelar do município de Rio Maria, e em plena campanha para emplacar o quarto, caso saísse vitorioso nas próximas eleições, marcadas para o dia 6 de outubro deste ano. Ele deixa mulher e três filhos.


OBS: ATENDENDO PEDIDO DA FAMÍLIA, E TAMBÉM POR ENTENDER O MOMENTO DE DOR QUE PASSA OS FAMILIARES DE GUTEMBERG, NÓS RETIRAMOS A FOTO QUE ESTAVA AQUI.


De acordo com informações, o conselheiro estava conversando com um amigo em um Salão de Beleza que funciona na Rua 13 no centro da cidade, de Rio Maria, quando foi surpreendido por um indivíduo em uma moto Honda CG TITAN, que atirou várias vezes na vítima que morreu no local. Gutenberg deixa a mulher e três filhos.


 Não se sabe ao certo se foram quatro ou cinco tiros'', disse um morador de Rio maria, contactado pela Redação Integrada, que pediu para não ser identificado. "Ele era muito querido aqui mas costumava denunciar o que não aprovava, não sabemos quem pode estar por trás'', afirmou a testemunha.


SEGUE APÓS A MÍDIA



 A autoria assim como o motivo do assassinato é desconhecida. A Policia Civil de Rio Maria vai investigar o crime.


Em nota a ACONEXTEL enviou condolências a toda família e apoio aos Conselheiros Tutelares do referido município.


 Gutenberg sofria ameaça deste 2013


 Conforme notícia publicada no blog Luiz Pereira, no ano de 2013, Gutenberg registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), número 00215/2013.002358-06, na delegacia de Rio Maria, contra um vereador da cidade e disse que que sofrendo ameaças de morte.


Na época uma ação do Conselheiro, levou a prisão do vereador, que estava sendo acusado de espancar e torturar uma adolescente de 17 anos, que mantinha um relacionamento com o parlamentar.


O vereador chegou a ficar três dias presos e foi solto depois de pagar fiança de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para responder ao processo em liberdade.


 


 COM INFORMAÇÕES DE OLIBERAL/BLOG LUIZ PEREIRA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados