Quinta, 17 de outubro de 2019
(94) 99153-9530
Geral

30/09/2019 ás 21h30 - atualizada em 30/09/2019 ás 21h47

Moraes Filho

Xinguara / PA

Porta-aviões dos Estados Unidos 'cai em armadilha' naval chinesa
O mar do Sul da China tem sido foco de tensões no Extremo Oriente
Porta-aviões dos Estados Unidos 'cai em armadilha' naval chinesa
Porta-aviões americano Ronald Reagan, que participa de manobras navaes

ÁSIA E OCEANIA


Mídia chinesa publicou imagens de satélite mostrando como o porta-aviões americano Ronald Reagan ficou cercado por cinco navios de guerra chineses no mar do Sul da China.


 A imagem foi feita no último dia 23. Nela é possível ver o porta-aviões USS Ronald Reagan bem próximo a outros cinco navios da Marinha do Exército Popular de Libertação da China.



A parte inferior esquerda da imagem foi corrigida.


Comentando o ocorrido, o secretário de imprensa do Ministério da Defesa da China, Ren Guoquiang, disse que Washington enviou o porta-aviões para o mar do Sul da China como um sinal de força. Guoquiang assegurou o compromisso dos militares chineses com a defesa dos interesses de Pequim.


"Os militares chineses irão cumprir suas obrigações e tarefas e defender firmemente a soberania e segurança do país", publicou a fala do militar o portal Sohu.


Região disputada


O mar do Sul da China tem sido foco de tensões no Extremo Oriente. Washington defende a livre navegação na região, enquanto Pequim aumenta cada vez mais sua presença neste mar.


Além do desentendimento entre Washington e Pequim, o Vietnã e Taiwan também expressam interesse em diversas ilhas da região, em especial as Ilhas Paracel.


Mais:


Desfile militar da China mostrará ambição militar de Pequim


China teria demonstrado novíssimo míssil de cruzeiro supersônico (VÍDEO)


Obesidade nas Forças Armadas preocupa Defesa dos Estados Unidos


Tags:


Mar do Sul da ChinaMarinha chinesaporta-aviõesUSS Ronald Reagan


  https://br.sputniknews.com/asia © AFP 2019 / KIM JAE-HWAN / AFP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados