Quinta, 17 de outubro de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

01/10/2019 ás 00h24 - atualizada em 01/10/2019 ás 00h45

Moraes Filho

Xinguara / PA

As Rapidinhas da Política Regional - 01/10/2019
Deixando o eleitor (a) por dentro da política

NOVIDADE


Um grupo de amigos e empresários que pensam no futuro promissor para Xinguara, vêm buscando alternativas políticas para dar seguimento ao crescimento da nossa cidade por meio de um projeto administrativo, político e econômico igual ao que está acontecendo em Paragominas e Lucas do Rio Verde.


TERCEIRA VIA


O projeto defendido pelo grupo tem como líder o atual secretário de educação Vilmones Silva, que é filho de Xinguara e administra verba pública superior a R$ 250 milhões na secretária de Educação. Portanto, com boa experiência e capacidade para administrar o município.



Dr. Moacir


JANAÍNA X MOACIR


O que se ouve por aí é que pessoas ligadas ao partido PDT, garantem que existe um acordo para que a secretária Janaína Pereira seja a candidata a vice-prefeito do médico Moacir Pires, que receberia a bênção de Osvaldinho Assunção.


SEM VEREADOR


Com a possível mudança de partido do médico Moacir Pires, o partido dos Queiroz, poderá sofrer uma baixa na câmara de vereadores que atualmente conta com dois vereadores. Mas, com o fim da coligação proporcional os edis Adair Marinho e Edelton Régio correm o risco de não voltarem a ocupar uma cadeira no legislativo em 2021.



Prefeito Jeová


CANAÃ


O grupo do Jeová Andrade está firme e poderá indicar o nome do Zito para continuar o trabalho de desenvolvimento e a gestão que teve início há seis anos. Jeová está de bem com o povo e quem ser indicado por ele deverá ser o novo prefeito da terra da promessa.


CANAÃ II


Enquanto isso dois nomes correm paralelos pela disputa do executivo de Canaã, o atual presidente Wilson Leite e vereador Gean Carlos, este o segundo mais votado para o legislativo municipal com 1.745 votos.


CONTINUA APÓS A MÍDIA



ITUPIRANGA


O ex-prefeito Benjamin Tasca está sendo aclamado para voltar a governar a cidade a partir de 2021. O povo começa a falar na cidade “chama o Benjamin” em um tom de que ele é o único que dará jeito e tirará a cidade do atraso político que se instalou desde a sua saída. Tasca, está participando de todas as ações comunitárias e sociais para a grande obra do Lourenção.



Marcia Ferreira 


RIO MARIA


Na cidade princesinha do Sul do Pará, comenta-se que o vereador Léo da Saúde, Marcia Ferreira e Valtinho do Ouro estão tentando alinhar para disputarem contra o atual prefeito Paulinho do Auto Peças. Mas, alguns apostam que este casamento não dará certo. Caso aconteça, terá um terceiro nome que será o da ex-vereadora Cleide do Salão, que está na estrada pedindo apoio para ser a prefeita da cidade.


RIO MARIA II


E nesse momento de preparação, as duas mulheres, Marcia e Cleide não saem da boca do povo. As duas com fortes possibilidades de chegarem a prefeitura riomariense. As duas foram excelentes vereadoras do município, e agora são lideranças incontestáveis.



Cleide do Salão


RIO MARIA III


Vai se tornando cada vez mais difícil a possibilidade de reeleição do atual prefeito Paulinho. Aliados próximos do gestor dizem que, ultimamente, Paulinho tem deixado de cumprir suas obrigações, e vem sendo alvo constante de críticas à sua gestão.


RIO MARIA IV


Recentemente o prefeito sofreu uma grande baixa em sua equipe com a saída de Rosquinha do cargo de secretário de Esportes. O prejuízo foi notado claramente quando no domingo 29, no estádio Aranhão não avia policiamento e nem ambulância, no jogo entre Rio Maria e Floresta. Em pleno estádio o gestor também foi alvo de críticas.



Prefeito Renan


À DESEJAR


O prefeito Renan (PSC) já não demonstra tanta preocupação com o município. A falta de total transparência tem sido um ponto questionável na sua gestão. Senão bastasse são continuas as reclamações dos usuários da saúde pública, que – em redes sociais- propagam áudios afirmando o caos que se encontra a saúde do município.


À DESERJAR II


Na gestão de água azul, o número de servidores contratados, por exemplo, tem deixado a máquina pública totalmente comprometida, supostamente violando a Lei de Responsabilidade Fiscal.


ÁGUA AZUL III


Outra situação que parece ter deixado o gestor de Água Azul desatento é a falta de diálogo com a população, principalmente na formulação das políticas públicas, deixando de ser claro quanto ao orçamento municipal.



Cleiton e o senador Zequinha Marinho


DECOLANDO


A aceitação é quase que unânime em Sapucaia em torno do nome do pré-candidato a prefeito do PSC, Cleiton Garcia. Com um padrinho forte, o senador Zequinha Marinho, Cleiton ganha reforços constantemente em apoio a sua pré-candidatura. A população tem visto o quanto é importante para o município quando um político tem boa relação com lideranças regionais.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados