Terça, 19 de novembro de 2019
(94) 99153-9530
Política

10/10/2019 ás 18h12 - atualizada em 10/10/2019 ás 20h09

Moraes Filho

Xinguara / PA

Vai começar o 24º JOPEX - Jogos Poliesportivos Estudantis de Xinguara
São 22 escolas e cerca de 10 modalidades movimentando a classe estudantil e toda a sociedade.
Vai começar o 24º JOPEX - Jogos Poliesportivos Estudantis de Xinguara
Cenas impressionantes na abertura dos JOPEX ano passado, com grande estilo

Há 24 anos são realizados os Jogos Poliesportivos Estudantis de Xinguara (JOPEX), um evento que mobiliza em torno de 15 a 20 mil pessoas. O público que participa diretamente do evento são alunos da rede pública de ensino, tanto urbana como rural e ainda das escolas particulares do município.


São aproximadamente 10 modalidades coletivas e individuais que motivam os alunos a participar de forma muito positiva. A Secretaria Municipal de Educação sempre incentiva a prática de esportes nas escolas, seja por meio de equipamentos adequados, seja por meio da contratação de profissionais graduados e qualificados a exercer a pratica esportiva junto aos alunos do ensino fundamental e EJA.



Dedicação e qualidade dos estudantes, marcam essa tradição


RESGATANDO VALORES


No período do JOPEX, todas as escolas entram no clima de competição, práticas desenvolvidas junto aos alunos de forma a levá-los a compreender o sentido mais puro dos Jogos: Socialização, auxilio mutuo, sentimento de equipe, solidariedade e outros valores que estão sendo amplamente resgatados através desta ação importante realizada anualmente pela prefeitura através da secretaria de Educação em parceria com a secretaria municipal de Esportes e Lazer.


SEGUE APÓS A MÍDIA



TEMA SUJESTIVO


Este ano, a programação terá início nesta sexta-feira 11, no ginásio Poliesportivos com a presença da população e da classe estudantil.


Com o tema “ TV e Cinema – Cultura ou Alienação?”, a 24ª edição dos jogos conta com a participação de alunos(as) de 22 escolas da rede pública e privada.  Na abertura será realizada a escolha do garoto e da garota Jopex, nas categorias:  infantil- feminino e masculino e juvenil - feminino e masculino. Outros eventos marcarão a abertura dessa tradição esportiva.



Vilmones Silva secretário de Educação, sempre presente entre os colegas que formam a grande força da programação esportiva.


Ouvido pelo Jornal Manancial o secretário de educação, Vilmones Silva, frisou os benefícios e objetivos dos jogos escolares. Temos que estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, explica o secretário.


No comando da secretaria desde o começo da gestão, Vilmones sempre defendeu o desenvolvimento do intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes dos jogos visando, o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.


"Sem dúvida é uma grande oportunidade de formar e revelar talentos nas escolas, além de promover a saúde física e mental dos nossos alunos. Além disso, ainda possibilita a integração entre os alunos da rede municipal, que a cada ano junto com os professores, realizam sempre uma grande programação”, disse o secretário.



Ginásio de Esportes sendo preparado para receber a 24ª edição do JOPEX


As competições que iniciam nesta sexta serão realizadas no ginásio de esportes e com apoio da gestão municipal:


PREFEITO MUNICIPAL


VICE-PREFEITO


SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO


SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO FAZENDÁRIA


SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA


SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E CIDADANIA


SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER


SEC. DE MEIO AMBIENTE, SANEAMENTO E TURISMO


SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA URBANA


 SECRETARIA DE ECONOMIA URBANA E RURAL


 

FONTE: por-Moraes Filho da redação do Manancial

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados