Quinta, 17 de outubro de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

11/10/2019 ás 11h48 - atualizada em 11/10/2019 ás 12h12

Moraes Filho

Xinguara / PA

As Rapidinhas da Política Regional - 11/10/2019
Deixando o eleitor (a) por dentro da política

HÁ UM ANO DA POLÍTICA


Estamos há doze meses para a escolha de vereadores, vice prefeito e prefeito de Xoinguara, e neste mesmo período, em 2020 os candidatos estarão se preparando para receber a confiança do eleitor por meio do voto para representa-lo pelos próximos quatro anos.


PROCURANDO LUGAR


Os pré-candidatos a vereador e prefeitos começam a buscar o melhor partido para a disputa ao pleito. No caso de vereadores é preciso muito conhecimento e estratégia para fazer a leitura correta, e pelo que observamos alguns pré-candidatos da majoritária estão de olho nos partidos mais organizados. É aguardar para ver a dança das cadeiras.



Câmara Municipal de Xinguara


RENOVAÇÃO


Fala-se de que apenas três serão realocados ao cargo em 2021, e que existem dez vagas para a maior das renovações já visto em nosso legislativo. Com isso, os que perpetuam no mandato começam a pular de galho para tentar se manter no “pódio eleitoral”.


SEGUE APÓS A MÍDIA



PREFERÊNCIA


Os homens do setor produtivo de Xinguara já sinalizaram que tem o seu preferido. Em reunião extraoficial parte da diretoria do sindicato rural sinalizou que não irá apoiar o médico Moacir Pires de Faria, ficando assim, sinalizado que as preferências giram entorno de Enric Lauriano e Vilmones Silva. Pelo que se observa alguns pecuaristas não vêm com bons olhos o apontamento do médico no meio da classe.



Vereador Roberto & Dr. Moacir, ambos no mesmo partido.


PARTIDO/FAMÍLIA


Ouvir dizer que o patriarca da família Septimio Ramos, pastor Deusdedit teria garantido em reunião recente, que o Partido Liberal (PL) aceitaria a ingressão do médico Moacir Pires de Faria no partido que é alocado com membros da igreja, porém não garantem a ele o apoio e que caso queira disputar uma vaga pela sigla, terá que passar por uma convenção interna com o vereador José Roberto Pereira (Roberto da Yamaha).


NA ABA DO CHAPÉU


E por falar nisso, o médico já se filiou ao PL de Alex Santiago, a motivação para a decisão teria sido uma conversa que Moacir tivera com alguns pecuaristas ainda em julho deste ano. Na época ainda no PDT, o pré-candidato teria sido questionado: “como você quer o apoio nosso, se está no PDT que é um partido de esquerda?.” O médico entendeu que era para procurar um partido que teria o apoio. Agora, será que o PL seria só uma barriga de aluguel?



Ex-prefeito Davi Passos


EXPECTATIVA


O ex-prefeito José Davi Passos esteve na secretaria de educação para uma reunião com o professor e secretário Vilmones Silva. Os dois se reuniram por mais de hora e conversaram muito sobre o futuro político do município. Vilmones e Davi Passos saíram muito felizes da reunião e Passos sinalizou que o secretário está preparado para administrar a cidade.



Deputado Delegado Caveira


CAVEIRA


Nos corredores da Assembléia Legislativa, os boatos são fortes sobre a probabilidade de candidatura do deputado Caveira a prefeito de Tucumã, sul do Pará. O parlamentar foi bem votado no município, tendo recebido 5.812 votos. Sem dúvida alguma seria um nome forte na corrida pela cadeira mais importante da política tucumaense.


SEM VEREADOR


Com a mudança de partido do médico Moacir Pires para o PL, o partido dos Queiroz, poderá sofrer uma baixa na câmara municipal, que atualmente conta com dois vereadores. Mas, com o fim da coligação proporcional os edis Adair Marinho e Edelton Régio correm sério risco de não voltarem a ocupar uma cadeira no legislativo em 2021.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados