Segunda, 18 de novembro de 2019
(94) 99153-9530
Cidades

24/10/2019 ás 10h55 - atualizada em 24/10/2019 ás 11h31

Moraes Filho

Xinguara / PA

As Rapidinhas da Política Regional - 24/10/2019
Deixando o eleitor (a) por dentro da política

 


Antigas estratégias.


No meio da articulação política o que se comenta bastante é que Fábio Queiroz um velho conhecido do grupo do ex-prefeito Atil, está trabalhando junto com o filho do médico de Rio Maria Moacir Pires para tentar levar gente e criar um grupo de apoio para tentar ver se cresce o nome do doutor. Mas, compromisso é compromisso!


Não pegou bem.


Dizem que a pesquisa que o pré-candidato Amarildo Paulino encomendou não constava o nome da secretária de saúde Janaína Pereira Ferreira e nem do empresário Enric Laureano. Para o bom entendedor, Amarildo, não considera que ambos sejam candidatos em 2020.



Vilmones x Amamrildo


Clima quente.


Os JOPEX deste ano superou as expectativas e por alguns instantes tentou-se melar as pretensões dessa festa tradicional liderada pela classe estudantil do município. A tentativa de instalar um palanque politico no local quase estraga tudo.


Clima quente 2.


Amarildo Paulino e Vilmones Silva foram os protagonistas de um episódio que, no meu entender poderia ter sido evitado, já que ambos são declarados pré-candidatos a prefeito. Porém, em minha humilde opinião, não vejo nada que possa ter cicatrizado ou abalado a moral política de cada um.


Tá assustando.


No vai e vem das pesquisas internas o nome que cresce muito nas pesquisas de avaliações é do Professor Vilmones da Silva. O secretário de educação chega a casa dos 15%, e quando exclui o nome do médico de Rio Maria Moacir Pires, o professor cresce mais de 5% além dos 14%.



Comprovação.


Nas rapidinhas do dia 11 deste mês falamos aqui e agora está comprovado. O grupo do setor produtivo (Sindicato Rural de Xinguara), já disse que não apoia o doutor de Rio Maria para candidato a prefeito daqui. Tanto é que o empresário Enric Lauriano já anda no meio com o rótulo do agronegócio. Será que ainda há alguma dúvida?



Janaína Pereira


A candidata.


Desde o lançamento de seu nome como pré-candidata a prefeito, Janaina Pereira, segue uma linha planejada de atuações no comando da secretaria de Saúde do município. Sempre ladeada pelo prefeito Osvaldinho, a moça do boné, aos poucos vem emplacando seu nome de olho na sucessão do gestor municipal.


Lá vem ele.


Circula no município a informação que o ex-prefeito Davi Passos deu inicio a sua pré-campanha.  Muitos são os que afirmam ter recebido a visita de Passos em suas residências, e pelo perfil de apresentação, o professor está chegando na corrida pela sucessão.



Ex-prefeito Davi Passos


Lá vem ele 2.


E falando em Davi Passos, o curioso é que nas pesquisas internas dos já declarados pré-candidatos, não se menciona o nome do ex-prefeito. Sabe lá porque, embora não me interesse muito, mas, seria Davi uma forte ameaça?


Rio Maria bem desenhada.


Os pré-candidatos Léo do Povo e Márcia Ferreira já reuniram e dizem estar alinhados para uma breve avaliação de pesquisa. Quem estiver bem, sairia na cabeça da chapa e o segundo seria o vice. Inteligência e muita humildade dos dois.


Rio Maria bem desenhada 2.



Cleide do Salão


A ex-vereadora e pré-candidata a prefeito Cleide do Salão, segue seu modelo de conquista junto ao povo riomariense e já desponta nas pesquisas internas como uma das fortes lideranças. Cleide tem se reunido com grandes lideranças locais, mas não perde de vista seu desejo de ser a próxima gestora do município. A cada pesquisa interna, o grupo que apoia sua candidatura afirma que Cleide só vem crescendo.

FONTE: por-Moraes Filho da redação do Jornal Manancial

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados