Quarta, 19 de dezembro de 2018
(94) 99153-9530
Esportes

22/02/2018 ás 08h36 - atualizada em 22/02/2018 ás 10h09

Moraes Filho

Xinguara / PA

Vasco vence e se classifica à terceira fase da Libertadores
Santo uruguaio! Martín defende três pênaltis, e Vasco vai à fase de grupos da Libertadores
Vasco vence e se classifica à terceira fase da Libertadores
Martin Silva pegou três pênaltis no jogo

Em uma decisão dramática, o Vasco garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América ao superar o Jorge Wilstermann, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de ser derrotado por 4 a 0 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, em Sucre.


O goleiro Martín Silva foi o grande nome do jogo ao defender três cobranças de pênaltis. Rios, Pikachu e Wellington marcaram para o Vasco, enquanto Desábato e Rildo desperdiçaram as suas cobranças. Pelo lado boliviano, Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva tiveram seus chutes defendidos pelo arqueiro uruguaio, que deixou o campo muito festejado pelos companheiros.


O Vasco fez uma partida muito ruim, sentiu os efeitos da altitude e sofreu três gols em 16 minutos. Melhorou no segundo tempo, mas levou o quarto gol, que levou a decisão para a disputa de penalidades, uma vez que o resultado do primeiro jogo foi repetido a favor do Wilstermann. O time de São Januário está classificado para o grupo 5 da Copa Libertadores, tido como a "chave da morte", que conta com Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing, da Argentina.


Esta foi a pior derrota sofrida pelo Vasco na história da competição. Anteriormente, o resultado mais expressivo foi um revés por 3 a 0 para o Boca Juniors (ARG) em 2001. 



FICHA TÉCNICA


JORGE WILSTERMANN 4 (2) X (3) 0 VASCO


Local: Estádio Olímpico Pátria, em Sucre (Bolívia)


Data: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira


Horário: 21h45 (de Brasília)


Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)


Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)


Cartões amarelos: Alex Silva e Lucas Gaúcho (Jorge Wilstermann); Martín Silva, Henrique e Ricardo (Vasco)


Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Vasco)


Gols:


JORGE WILSTERMANN: Zenteno, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo; Pedriel, aos 6, e Chávez, aos 16 minutos do primeiro tempo


JORGE WILSTERMANN: Arnaldo Giménez, Alejandro Meleán, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Saucedo (Ortiz), Pedriel (Lucas Gaúcho) e Chavez (Melgar); Serginho e Álvarez


Técnico: Alvaro Peña


VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Wágner (Rildo)e Evander (Thiago Galhardo); Paulinho (Riascos) e Andrés Ríos


 Técnico: Zé Ricardo


CONFRONTOS



ARTILHARIA (PRINCIPAIS ARTILHEIROS)


FONTE: GLOBO ESPORTE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados