Sexta, 13 de dezembro de 2019
(94) 99153-9530
Geral

11/11/2019 ás 22h00 - atualizada em 11/11/2019 ás 22h10

Moraes Filho

Xinguara / PA

Celso de Mello condena pretensão do Estado em controlar o que pode ou não ser dito
O ministro foi enfático ao sublinhar que uma imprensa livre é fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos.
Celso de Mello condena pretensão do Estado em controlar o que pode ou não ser dito
(Foto: STF)

Em meio a ameaças do governo contra a imprensa, o decano do Supremo Tribunal Fedral (STF) Celso de Mello condenou a ação do Estado em controlar a liberdade de expressão. Ele diz: "nada é mais perigoso que a pretensão do estado e seus agentes de regular o direito à liberdade de expressão"


247 - Em meio a ameaças do governo contra a imprensa, o decano do Supremo Tribunal Fedral (STF) Celso de Mello condenou  a ação do Estado em controlar a liberdade de expressão. Ele diz: "nada é mais perigoso que a pretensão do estado e seus agentes de regular o direito à liberdade de expressão."


SEGUE APÓS A MÍDEA



O ministro foi enfático ao sublinhar que uma imprensa livre é fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos.


Celso de Mello disse ainda: "recebo como uma distinção de grande importância, especialmente em um momento em que vozes autoritárias no nosso país insurgem contra a liberdade de expressão. Temos que nos insurgir contra ensaios autoritários".


A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o decano, que está no STF desde 1989 e deve se aposentar em 2020, foi escolhido para receber a honraria por seu papel na corte em defesa da democracia e das decisões favoráveis à liberdade de imprensa e ao jornalismo independente, diz a associação."


A matéria ainda acrescenta que "em abril deste ano, por exemplo, o magistrado anulou decisões da Justiça do Paraná que determinaram que a rádio Jovem Pan removesse do seu site vídeo em que o comentarista Marco Antonio Villa falava sobre os salários dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça)."

FONTE: BRASIL 247

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados