Sexta, 13 de dezembro de 2019
(94) 99153-9530
Colunistas

14/11/2019 ás 10h24 - atualizada em 14/11/2019 ás 10h27

Moraes Filho

Xinguara / PA

EM CLIMA DE DECISÃO
Mas, afinal de contas, quem dos grupos está torcendo pela reprovação das contas do ex-prefeito Davi Passos?

                                         


                                            Pré-candidato a prefeito, José Davi Passos


A disputa pela cadeira mais importante do município (prefeito), vai ficando cada vez mais acirrada em Xinguara. Especialistas afirmam que, pela primeira vez, a disputa eleitoral começou de forma antecipada, isto é, há cerca de um ano antes do pleito.


MANIFESTAÇÕES


Na corrida pela vaga estão Amarildo Paulino, Vilmones Silva, Dr. Moacir, Vereador Roberto, Dr. Rivelino, Davi Passos e Henrique Lauriano. Para ser sincero, Amarildo Paulino nunca desceu do palanque e desde o pleito anterior segue fazendo política diariamente.


Por sua vez, o secretário de Educação, Vilmones Silva, também se antecipou e desde o inicio do ano se apresenta como pré-candidato a sucessão de Osvaldinho Assunção.


Para esquentar ainda mais a disputa, o pré-candidato Davi Passos está na corda bamba e depende do aval dos vereadores para seguir sua candidatura de fato e de direito.


As contas de Passos foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e agora estão no poder legislativo que vá dá seu parecer final.


Passos sabe que o ambiente não é dos melhores a seu favor, e eu explico por que:  Nas pesquisas internas (eu tenho visto os resultados), comenta-se que uma candidatura de Davi, prejudicaria o pré-candidato Amarildo e deixaria certo conforto ao pré-candidato Moacir.


SEGUE APÓS A MÍDIA



AMBIENTE DUVIDOSO


O momento é de expectativa, pois Davi Passos nem bem lançou seu nome e já aparece nas pesquisas acima dos 17%.


As contas de Davi já passaram pelo plenário e foram encaminhadas para as comissões. Logicamente que a partir de agora haverá todo um processo para decisão final. Mas, o presidente da Câmara, vereador Dito do Cinema, já adiantou que pretende encerrar tudo até o final do ano.


DEFESA


O corpo jurídico de Davi afirma que a rejeição pelo TCM não foi por   desvio de verba, mas sim, por não ter apresentado defesa tempestivamente.


Enquanto isso é aguardar para ver no que vai dá a decisão do legislativo. Vale lembrar que esses mesmos vereadores julgaram as contas do ex-prefeito Atil José de Sousa que também tinha parecer negativo do TCM, mas os edis entenderam que Atil havia sido um bom prefeito para o município e aprovaram suas contas (...)


Nos corredores do legislativo a movimentação é grande e haja especulações dentro e fora da casa, até porque o presidente Dito é declarado apoiador de Amarildo Paulino.


Observando os fatos, no dia que as contas de Davi tramitaram em plenário, muitos vereadores sequer compareceram e já criaram um ambiente duvidoso.


Mas, afinal de contas, quem dos grupos está torcendo pela reprovação das contas do ex-prefeito Davi Passos?


Por-Moraes Filho

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
MORAES FILHO

MORAES FILHO

Blog/coluna comentarista político
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados