Sábado, 07 de dezembro de 2019
(94) 99153-9530
Política

21/11/2019 ás 09h45 - atualizada em 21/11/2019 ás 10h08

Moraes Filho

Xinguara / PA

Xinguara: Campanha Novembro Azul tem palestra sobre ações de prevenção ao câncer de próstata
Moradores do bairro foram devidamente orientados e informados de como proceder para evitar contaminação por diversos tipos de doenças.
Xinguara: Campanha Novembro Azul tem palestra sobre ações de prevenção ao câncer de próstata

Nesta quarta-feira (25), a equipe de saúde do Posto de Saúde da Família do Marajoara II, realizou palestra para cerca de 120 pessoas.  A ação realizada na própria unidade contou com palestra, testes rápidos e aferição da pressão arterial. Como detalhe, a ação faz parte da Campanha Novembro Azul realizada pela secretaria de Saúde de Xinguar


A equipe de saúde lembrou aos participantes que o câncer de próstata é o segundo mais comum no homem, perdendo apenas para o câncer de pele. “É preciso fazer uma análise precoce, pois os sintomas só se apresentam após a doença em estágio mais avançado” explicou a enfermeira Marina Godoy, coordenadora da unidade.


Além do câncer de próstata, a campanha também alerta a respeito dos principais problemas que podem afetar a saúde masculina da infância à terceira idade:


Entre as informações estão, por exemplo, dicas para manter alimentação saudável, evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas, além de praticar atividades físicas. São atos simples que promovem o bem-estar e ajudam a manter mente e corpo em perfeito funcionamento, prevenindo doenças.


Os profissionais da saúde também informaram a todos sobre a garantia de acesso às ações e aos serviços de saúde disponíveis, dentre outras informações  sobre a política de saúde oferecida pelo município.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Novembro é o mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem. Saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão) entre outros pontos devem ser sempre observados pela população masculina.


A ação no município foi acompanhada pelo prefeito Osvaldinho Assunção (PSDB) e pela secretária de saúde, Janaina Pereira. “É com satisfação que promovemos essa ação, pois chamamos a atenção dos homens para a necessidade de se cuidar evitando doenças e melhorando a qualidade de vida” avaliou Osvaldinho Assunção.




FONTE: JORNAL MANANCIAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados